
Depois de mais de três semanas internado, o influenciador Vittor Fernando finalmente voltou para casa e compartilhou com os seguidores os primeiros momentos dessa nova fase. Em vídeos publicados na noite desta quinta-feira (20/11), ele relembrou a tentativa de assalto que sofreu no fim de outubro e falou sobre a difícil rotina de recuperação, além de agradecer pelo apoio recebido.
Vittor explicou que o ataque aconteceu durante a volta de uma viagem ao Rio de Janeiro, quando estava acompanhado do namorado, Gabriel Fuentes. Surpreendidos por criminosos, o influenciador foi baleado e precisou passar por diversas cirurgias de emergência.
“Estou me readaptando. Voltar para casa depois de mais de 20 dias no hospital parece até surreal. Eu estava exausto. Vim aqui contar um pouco do que houve e, principalmente, agradecer o carinho, as mensagens, as orações… Foi um período muito grave, eu precisei focar na minha recuperação e, literalmente, na minha vida”, contou ele.
O criador de conteúdo também falou sobre o impacto emocional do episódio. “Minha família ficou destruída, todos ficaram, claro. Mas o que eu mais fazia quando pegava o celular era ler as mensagens de vocês. Isso me deu força em dias muito difíceis. Chorei várias vezes lendo tudo. Muita gente sempre diz que eu alegro o dia delas, mas, dessa vez, foram vocês que me deram luz. Me senti amado de verdade”, relatou.
Segundo Vittor, a rede de apoio formada por seguidores, amigos e familiares foi essencial. “Eu senti uma energia enorme vinda de vocês. Eu queria agradecer de um jeito maior que palavras, mas ainda não sei como. Foi tanta força que recebi… não tenho explicação”, disse.
Ele aproveitou a fala para reconhecer o trabalho das equipes médicas que o atenderam desde os primeiros minutos após o crime. “O que aconteceu foi sério. Se o atendimento tivesse demorado um pouco mais, eu poderia ter perdido a perna ou até mesmo não ter sobrevivido. Todas as cirurgias foram urgentes. Agradeço aos profissionais do SUS, que foram fundamentais no início, e também à equipe do hospital onde fiquei internado, na UTI. Cardiologistas, ortopedistas, enfermeiros… não lembro todos os nomes, mas todos eles tiveram um papel enorme na minha recuperação.”
Agora em casa, Vittor segue recebendo cuidados e comemorando cada avanço. “Foi um susto gigantesco, mas estou aqui. E muito graças a vocês”, finalizou.









