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Vivere Press Comunicação 360 dá dicas de como trabalhar a publicidade de grandes marcas

CEO Gabriella Vivere explica cinco passos para cuidar da imagem de boas empresas

Cuidar da imagem de uma empresa não é uma tarefa fácil, pois é necessário um estudo minucioso sobre qual identidade a marca deseja passar e quais são os passos para alcançar a meta. A publicidade está por toda a parte e, por isso, é fundamental que não seja apenas boa, mas que alcance o seu objetivo: a ação. 

Uma pesquisa feita pela Offerwise para a Globo mostra que 68% das pessoas conheceram novos produtos através de vídeos na internet ou TV, e 77% relatam que se interessaram por produtos vistos em propagandas. Isso confirma o poder de uma boa divulgação e o planejamento de marca. 

Para a especialista em marketing e CEO da Vivere Press, Gabriella Vivere, uma boa publicidade requer uma pesquisa dedicada e eficaz: “Trabalhar com a imagem de uma marca é, de fato, vestir a camisa para conseguir passar quem ela é e entender como podemos transmitir isso na mídia”.

CEO da Vivere Press, Gabriella Vivere explica cinco passos para cuidar da imagem de boas empresas. Imagem: Reprodução
CEO da Vivere Press, Gabriella Vivere explica cinco passos para cuidar da imagem de boas empresas. Imagem: Reprodução

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A executiva destaca que existem cinco passos fundamentais que não podem faltar durante o processo criativo: 

1. Faça uma boa pesquisa de mercado

Compreender o cenário em que a marca se encontra auxilia na construção de um bom planejamento. A agência deve visualizar qual é o posicionamento da empresa, quais seus concorrentes, seu público-alvo, ter em mãos tudo o que está em volta dessa marca. 

2. Deixar claro a persona do cliente 

Quais são os desejos dessa marca? O que a inspira? Qual sua missão, visão e valores? Parece clichê, porém, é o básico que funciona. Uma empresa sem uma identidade bem definida, pode se perder em meio a tantas imagens rolando pela internet. 

3. Crie uma mensagem consistente

Após entender tudo sobre a marca e ter propriedade sobre ela, construa uma mensagem que transmita tudo isso de forma clara, objetiva e consistente. Tenha certeza de que, em toda comunicação, a voz reflita uma só identidade, uma só persona. 

4. Produza um conteúdo relevante

Atualmente, existem diversos tipos de conteúdos nas redes sociais, desde notícias relevantes até vídeos engraçados. É necessário achar um equilíbrio entre os dois extremos e entregar conteúdos que tenham a ver com o cliente e que podem agregar ao público dele. 

5. Analisar e medir os resultados

Acompanhar constantemente os dados de alcance, engajamento, conversões, entre outras ferramentas de análises, é ideal para entender se o caminho que está sendo seguido é o correto, ou se mudar as estratégias é uma possibilidade.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais.
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