AgendaNoticias

Vozes Ativas: Febem, Victor Xamã, Nego Max, Stefanie farão shows gratuitos em São Paulo, dia 20

Febem, Victor Xamã, Nego Max, Stefanie, Jéssica Salles e DJ Marcynho são as atrações do evento gratuito, que terá como palco o Parque Dom Pedro II

No dia 20 de janeiro (sábado), a Secretaria Municipal de Cultura apresenta a primeira edição do Vozes Ativas, a partir das 11h, no Parque Dom Pedro II. O hip hop nacional segue em destaque nas paradas de sucesso nas rádios, alcançando números surpreendentes na internet e ganhando espaço em festas e baladas por todos os cantos do país. 

Diluindo fronteiras e celebrando a diversidade, o Vozes Ativas aposta nesta sintonia de sons e garante uma maratona de shows imperdíveis. Na ocasião, sobem ao palco os rappers Febem, Victor Xamã e Nego Max, a MC Stefanie e a vencedora da edição 2023 dos Novos Talentos do Festival Sons da Rua, Jéssica Salles.

Fortemente influenciado pelo Grime, ritmo das periferias de Londres, Febem possui diversas produções que mesclam o gênero europeu com o funk paulista, a mistura ficou conhecida através do EP “Brime!”(2020). Em 2021, o artista lançou o álbum “JOVEM OG”, onde canta a sua percepção sobre a cultura do cancelamento, seus alívios, e sobretudo as neuroses de ser um artista que vive a realidade nas ruas de seu bairro, enquanto vive seu sonho nos maiores palcos do Brasil.

Representando a cena manauara, Victor Xamã explora novos estilos, furando a bolha do gênero musical matriz de sua arte, o rap, em seu mais recente trabalho, o álbum “Garcia”. O disco conta com nove faixas autorais e importantes participações, como Makalister, Karen Francis, Luedji Luna, VND, Big Bllakk, Matheus Coringa e Gigante no Mic. 

O rapper paulista Nego Max traz a representatividade e suas falas poderosas ao festival. Artista independente, freestyleiro e produtor artístico apresenta sucessos, como “Destravei”, “Facada Eleitoral”, “Não Ouça” e “O Rap é PRETO!”, além das faixas de seu último disco, “Carbono”.

Com levada e métrica peculiares Stefanie, a MC nascida e criada em Santo André, já gravou com grandes nomes do rap nacional, como Emicida, Kamau, Rashid, Rincon Sapiência, Tassia Reis, Max B.O e muitos outros. Integrante do Rimas & Melodias (2017), onde junto com Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Mayra Maldjian, Tassia Reis e Tatiana Bispo, marcaram uma nova era para as mulheres no rap nacional, a MC é dona de um swingue que hipnotiza. Seu tom de voz inconfundível e a forma como ela transmite suas ideias, fazem da MC parte fundamental da história da cultura no Brasil. 

Vencedora da última edição do Festival Sons da Rua, Jéssica Salles é uma artista versátil e importante para o movimento hip hop no Vale do Paraíba. A artista é uma das organizadoras da batalha feminina de rima NA CANETA OU NO BATOM. 

Além deles, o DJ Marcynho, que fomenta a cena paulistana abrindo espaço para os DJs iniciantes, é  quem comanda as pick-ups na primeira edição do festival.

O Vozes Ativas é um evento que oferece ao público shows de artistas independentes e em ascensão no universo hip hop. Com programação intensa, o projeto promove o contato e a experiência com a cultura urbana referenciada na música. A ação faz parte da plataforma Sons da Rua.

Serviço:

Data: 20 de janeiro

Local: Parque Dom Pedro II

Endereço: Avenida do Estado, 3600 – Sé – São Paulo

Evento gratuito

Horário: 11h às 17h

Informações: https://www.facebook.com/profile.php?id=61554709528656 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo