Famosos

Walcyr Carrasco vislumbra novo rumo em tempos de crise na audiência

O renomado autor da Globo compartilha sua visão sobre o futuro das produções televisivas em meio a um cenário desafiador

Walcyr Carrasco, ícone da dramaturgia brasileira e figura proeminente na emissora global, oferece insights reveladores sobre o destino das novelas no país. Durante o painel “Desvendando a Arte das Novelas”, realizado como parte do Festival Acontece no Rio de Janeiro, Carrasco mergulhou nas transformações contínuas do gênero e na evolução dos padrões de consumo do público ao longo dos anos.


“Se retrocedermos 50 anos, a vida seguia um ritmo muito mais tranquilo, refletido no ritmo das novelas transmitidas pelo rádio. Hoje, em um mundo onde as metrópoles pulsam com atividades incessantes, as novelas precisam acompanhar esse dinamismo”, afirma Carrasco, enfatizando a necessidade de adaptação das narrativas ao estilo de vida contemporâneo.

Enquanto isso, nos bastidores, Carrasco ressurge com um de seus maiores sucessos, “Alma Gêmea”, recentemente reintroduzido no horário nobre da emissora. Além disso, rumores sugerem que o autor foi abordado por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, para conceber uma continuação para “Êta Mundo Bom!”, seu aclamado trabalho no horário das seis, com previsão de estreia para o próximo ano.

Emiliano Macedo

Emiliano Macedo - Jornalista com 20 anos de carreira. Já atuou como produtor, repórter e editor de textos nas emissoras RedeTV (Rio), Globo (TV Rio Sul), Band (Rio) e SBT. Em rádios, passou pela Sociedade 104,1 FM e Band FM 94,9. Também já escreveu para os portais "A Gazeta", G1, GE e GShow. Nos Estados Unidos, trabalhou como redator na sede da Norwegian International, em Miami.
Botão Voltar ao topo