Noticias

Wanderson Trindade mantém preparação a sua nova interpretação de Jesus Cristo

Ator e fotógrafo compõe, pelo segundo ano consecutivo, do elenco de "A Paixão de Cristo", em Igaporã (BA)

Wanderson Trindade, nasceu na cidade de Mogi das Cruzes (SP) e cresceu Igaporã (BA), onde descobriu sua paixão pelas artes cênicas, logo na infância, quando deu início à trajetória no teatro, com participação nas montagens de “Romeu e Julieta” e “Terezinha de Jesus”. Desde então, o tablado se tornou uma verdadeira vocação, levando-o a seguir a carreira como ator, sendo marcada por muita dedicação e emoção.

“Desde criança, sempre gostei das artes cênicas. Essas primeiras experiências no teatro me marcaram e despertaram em mim a vontade de seguir esse caminho. A arte me permitiu expressar emoções e contar histórias de maneira única”, diz Wanderson, refletindo sobre os primórdios de sua carreira.

Ao longo dos anos, Wanderson aprimorou suas habilidades no palco e, em 2024, teve a oportunidade de interpretar Jesus Cristo, na encenação da “A Paixão de Cristo”, em Igaporã, munícipio baiano onde cresceu. A experiência foi emocionante e marcante, e sua atuação tocou profundamente o público. “Interpretar Cristo foi algo muito importante para mim. Ao viver essa figura, senti um pouco do que Ele passou, o peso da dor e o significado do sacrifício. Me emocionei ao ver que a encenação fez com que as pessoas realmente refletissem sobre o sentido da morte de Cristo”, disse o jovem ator ao Tô na Fama.

O impacto de sua interpretação resultou em um convite especial para que Wanderson repetisse o papel em 2025, um reconhecimento ao talento e profundidade de sua atuação. Os diretores Jaciel Santos e Milene Ferreira são fundamentais para a realização dessa encenação, que a cada ano emociona e inspira o público.

Com grandes inspirações em artistas como Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo”, e Dudu Azevedo, que interpretou Moisés na novela “Os Dez Mandamentos”, Wanderson busca sempre aprimorar sua arte, seja nos palcos ou por meio das lentes da câmera. “Me inspiro muito no trabalho de Jim Caviezel e Dudu Azevedo. A maneira como ambos transmitiram a dor, o amor e a compaixão de seus personagens me motivou a buscar sempre uma interpretação honesta e profunda”, comenta.

Arte da Fotografia

Além de sua carreira como ator, Wanderson Trindade também se destaca como fotógrafo, onde explora sua criatividade de uma forma diferente, mas igualmente profunda. A fotografia é uma das formas de expressar seu olhar artístico sobre o mundo ao seu redor. Ele acredita que tanto a atuação quanto a fotografia têm o poder de captar momentos e emoções que tocam a alma das pessoas. “A fotografia me permite congelar momentos e transmitir sentimentos de uma maneira visual. Ambas as formas de arte — a atuação e a fotografia — me ajudam a expressar emoções de maneiras únicas”, diz o ator e fotógrafo.

Com sua jornada artística repleta de paixão e dedicação, Wanderson Trindade segue conquistando o público e se consolidando como um nome em ascensão, seja no teatro, na fotografia ou em outros projetos artísticos que ainda estão por vir.

Davi Brandão

Davi Brandão, jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos. Colunista do Tô na Fama/IG, teve passagem por importantes veículos, como Diário Comércio Indústria e Serviços (DCI), Shopping News, Panorama Brasil, Revista do Centro Empresarial, O Dia, Fashion a Porter, IG Gente, entre outros.
Botão Voltar ao topo