Noticias

Warley Santana conquista telespectadores pela credibilidade informativa e a conectividade com públicos variados

O jornalista e humorista Warley Santana conquista o público e passa a ser destaque no time de profissionais do matinal “Chega Mais”, do SBT. Dono de um estilo leve, acessível e sensível, Warley faz questão de mostrar que seu trabalho não é apenas sobre informação, mas especialmente sobre conexão. Segundo ele, quando está pelas ruas, as pessoas reconhecem detalhes que por vezes nem ele se recordo, algo muito interessante e reflexo da TV aberta, onde é possível atingir um público muito diverso, de diferentes idades e classes sociais.

A habilidade de Warley em entrevistar pessoas de diferentes realidades é outro fator que cativa o público. O repórter recorda com carinho histórias marcantes, como a de uma senhora que, após enfrentar grandes dificuldades, construiu um império vendendo empadas. “Essa história me marcou profundamente, porque mostra a garra e a determinação de alguém que transformou sua vida e de sua família”, relembra emocionado.

No entanto, nem só de histórias emocionantes se faz a carreira de Warley. O repórter também viveu experiências incomuns, como sua visita a uma aldeia viking e um encontro de ventríloquos nos Estados Unidos. Dessa maneira, destaca a importância de se manter curioso e preparado para qualquer pauta, seja sobre uma feira de robótica ou sobre terapias alternativas, como a equoterapia, outra de suas matérias memoráveis. “A curiosidade é essencial. Eu me preparo com as informações que tenho, mas também deixo espaço para ser surpreendido”, afirma.

Um dos grandes aprendizados de Warley no SBT é o valor da imparcialidade. “O jornalismo aqui é levado muito a sério, e a imparcialidade é fundamental. Tentamos traduzir as notícias da forma mais clara e objetiva possível, sem induzir o público a um lado”, destaca. Apesar da busca pela neutralidade, ele reconhece que sempre existe algum viés, mas isso não o impede de tentar manter o máximo de equilíbrio em suas matérias.

Para o repórter, o equilíbrio entre humor e seriedade é uma característica que ele preza em sua carreira. “Trazer leveza, mesmo aos assuntos mais espinhosos, é essencial. Não significa ignorar os problemas, mas lidar com eles de forma mais positiva”, explica. Essa abordagem é um diferencial que, segundo ele, ajuda o público a lidar melhor com as adversidades do cotidiano.

Participando do “Chega Mais”, celebra a crescente audiência do programa e vê o reconhecimento do público como uma validação do trabalho sério e comprometido da equipe, além de revelar que o programa tem impactado até os concorrentes. “Estamos incomodando, e isso é sinal de que estamos no caminho certo. O público tem nos recebido de braços abertos”, conclui.

O repórter, que sonha em explorar mais o poder transformador do esporte em futuras pautas, continua conquistando corações com seu jeito único de fazer jornalismo: sempre com muita leveza, empatia e a busca constante por boas histórias que inspirem.

Botão Voltar ao topo