Noticias

Warner Bros. Discovery anuncia edição brasileira de programa de desenvolvimento para talentos negros

Warner Bros. Discovery anunciou a primeira edição local do programa da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa – WBD Access. Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, tem como objetivo gerar acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade negra, que terão suas histórias produzidas e veiculadas nas plataformas da empresa. Esta é a primeira edição do programa fora do Reino Unido, onde já foram realizadas duas edições. 
 

O programa, desenvolvido em parceria com a WIP Ventures – gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento – oferecerá três meses de ciclo formativo remunerado para 10 participantes, com aulas ministradas por profissionais negros renomados do mercado audiovisual, além de talentos internos da WBD, e selecionará ao menos três projetos de curtas documentais de que serão desenvolvidos, produzidos e lançados no próximo ano. 
 

“Estamos muito orgulhosos de anunciar o programa Narrativas Negras Não Contadas, tudo o que ele representa e pode alcançar. Nosso objetivo, como uma das maiores empresas do setor de mídia e entretenimento, é capacitar e emponderar criadores e contadores de histórias para ajudar a moldar um mercado audiovisual mais inclusivo e equitativo, e que nossos conteúdos reflitam a diversidade de nossa audiência”, comenta Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na WBD para a América Latina. “Queremos amplificar histórias únicas e oferecer oportunidades reais para que esses profissionais deixem suas marcas, além do desenvolvimento e lançamento das produções.” 
 

“Há um longo caminho pela frente em direção à equidade, e é mais rápido chegar aonde queremos se os parceiros andarem com a gente. Estamos pela primeira vez abrindo a possibilidade para que marcas que se conectam com a causa também façam parte do programa, tendo como objetivo que todas as 10 pessoas negras participantes tenham seus curtas produzidos e que consigamos estender o programa para ao menos 12 meses de impacto.”, comenta Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions. 

A WBD Access atua através de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos subrepresentados aos nossos conteúdos e marcas. A edição brasileira do projeto, segue o formato da versão britânica Black Britain Unspoken, já com duas temporadas, 2022 e 2023, veiculadas no discovery+. O filme manifesto foi idealizado e produzido pela agência Hustlers e tem narração da atriz Camila Pitanga. 

Ficha Técnica Hustlers: 
Gestão: Haynabian Amarante e Ramon Prado 
Atendimento: Aline Maria Ferreira  
Planejamento/ Manifesto: Rodrigo Bussula  
Criação: Demerson Almeida e Leandro de Assis  
Edição Vídeo: Image Concept 

Sobre a Warner Bros. Discovery  

A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de conteúdo e marcas mais diferenciado e completo do mundo em televisão, filmes e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 idiomas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém o público em todo o mundo por meio de suas marcas e produtos icônicos, incluindo: Discovery Channel, Max, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, OWN, Investigação Discovery, TLC, Magnolia Network, TNT, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Film Group, Warner Bros. Television Group, Warner Bros. Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para obter mais informações, acesse aqui.  

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo