EsportesNoticias

Warner Bros. Discovery e Comitê Olímpico Internacional se unem

A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) está colaborando com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para um programa de produtos de consumo a ser lançado internacionalmente apresentando os personagens Looney Tunes, começando a ser lançados agora e indo até 2026. Os personagens Looney Tunes terão papel de protagonistas em produtos com tema olímpico de licenciados de primeira linha.

O WBDGCP também fez parceria com oito Comitês Olímpicos Nacionais de países, incluindo EUA, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Espanha e México para criar produtos da Equipe Olímpica x Looney Tunes específicos de cada país, além de produtos da Equipe Paraolímpica x Looney Tunes para os EUA e o Brasil.

Em cada país, o WBDGCP trabalhará com licenciados nas principais categorias de produtos, incluindo moda e roupas esportivas, brinquedos, artigos colecionáveis, artigos esportivos, beleza e higiene, decoração de casa e sazonal. Os licenciados e varejistas que participação são: o principal fabricante de distintivos comerciais, Honav USA, Fanatics, Outer Stuff, Franco Mfg., Accessories Innovations, Ferrara Candy Company e muito mais nos EUA; Jóma na Espanha; BIG W na Austrália; The Warehouse na Nova Zelândia; Carl’s Jr., Hockey Exportprint, Regalos Siglo XXI, Blackstorm no México; Reserva, Grow, Club Comics, Kameleon Bags no Brasil e outras na Polônia e Itália. Bioworld, Mad Engine, Freeze e Isaac Morris também colaboraram em produtos. Além disso, a WB Shop oferecerá uma seleção de produtos oficialmente licenciados.

“O esporte está no DNA dos Looney Tunes e não há palco esportivo maior do que as Olimpíadas”, afirma Robert Oberschelp, chefe da Warner Bros. “Os Looney Tunes incorporam o espírito das Olimpíadas e exemplificam o trabalho em equipe, a camaradagem, o atleticismo e a competição, tornando-os um parceiro de licenciamento ideal para o COI. A coleção de produtos envolverá o público de todas as idades de uma forma divertida e lúdica e espera inspirar a próxima geração de fãs.”

“Através da colaboração de licenciamento com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, o encanto intemporal dos personagens Looney Tunes irá contribuir para a nossa celebração dos valores olímpicos: o poder do esporte, o poder de criar amizades, de cultivar o respeito e de trazer o mundo junto na busca pela excelência”, afirma Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisão e marketing do COI.

Os Looney Tunes têm uma longa associação com esportes, incluindo uma coleção de produtos anteriores com a equipe dos EUA que estreou durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta. 1996 também apresentou aos fãs o amado “Space Jam”, no qual o Tune Squad se consolidou como ícones do esporte e abriu o caminho para “Space Jam: A New Legacy” de 2021.

Fonte: License Global / EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo