A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) está colaborando com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para um programa de produtos de consumo a ser lançado internacionalmente apresentando os personagens Looney Tunes, começando a ser lançados agora e indo até 2026. Os personagens Looney Tunes terão papel de protagonistas em produtos com tema olímpico de licenciados de primeira linha.
O WBDGCP também fez parceria com oito Comitês Olímpicos Nacionais de países, incluindo EUA, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Espanha e México para criar produtos da Equipe Olímpica x Looney Tunes específicos de cada país, além de produtos da Equipe Paraolímpica x Looney Tunes para os EUA e o Brasil.
Em cada país, o WBDGCP trabalhará com licenciados nas principais categorias de produtos, incluindo moda e roupas esportivas, brinquedos, artigos colecionáveis, artigos esportivos, beleza e higiene, decoração de casa e sazonal. Os licenciados e varejistas que participação são: o principal fabricante de distintivos comerciais, Honav USA, Fanatics, Outer Stuff, Franco Mfg., Accessories Innovations, Ferrara Candy Company e muito mais nos EUA; Jóma na Espanha; BIG W na Austrália; The Warehouse na Nova Zelândia; Carl’s Jr., Hockey Exportprint, Regalos Siglo XXI, Blackstorm no México; Reserva, Grow, Club Comics, Kameleon Bags no Brasil e outras na Polônia e Itália. Bioworld, Mad Engine, Freeze e Isaac Morris também colaboraram em produtos. Além disso, a WB Shop oferecerá uma seleção de produtos oficialmente licenciados.
“O esporte está no DNA dos Looney Tunes e não há palco esportivo maior do que as Olimpíadas”, afirma Robert Oberschelp, chefe da Warner Bros. “Os Looney Tunes incorporam o espírito das Olimpíadas e exemplificam o trabalho em equipe, a camaradagem, o atleticismo e a competição, tornando-os um parceiro de licenciamento ideal para o COI. A coleção de produtos envolverá o público de todas as idades de uma forma divertida e lúdica e espera inspirar a próxima geração de fãs.”
“Através da colaboração de licenciamento com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, o encanto intemporal dos personagens Looney Tunes irá contribuir para a nossa celebração dos valores olímpicos: o poder do esporte, o poder de criar amizades, de cultivar o respeito e de trazer o mundo junto na busca pela excelência”, afirma Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisão e marketing do COI.
Os Looney Tunes têm uma longa associação com esportes, incluindo uma coleção de produtos anteriores com a equipe dos EUA que estreou durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta. 1996 também apresentou aos fãs o amado “Space Jam”, no qual o Tune Squad se consolidou como ícones do esporte e abriu o caminho para “Space Jam: A New Legacy” de 2021.
Fonte: License Global / EP Grupo