EsportesNoticias

Warner Bros. Discovery e ComitĂȘ OlĂ­mpico Internacional se unem

A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) estĂĄ colaborando com o ComitĂȘ OlĂ­mpico Internacional (COI) para um programa de produtos de consumo a ser lançado internacionalmente apresentando os personagens Looney Tunes, começando a ser lançados agora e indo atĂ© 2026. Os personagens Looney Tunes terĂŁo papel de protagonistas em produtos com tema olĂ­mpico de licenciados de primeira linha.

O WBDGCP tambĂ©m fez parceria com oito ComitĂȘs OlĂ­mpicos Nacionais de paĂ­ses, incluindo EUA, ItĂĄlia, AustrĂĄlia, Nova ZelĂąndia, PolĂŽnia, Espanha e MĂ©xico para criar produtos da Equipe OlĂ­mpica x Looney Tunes especĂ­ficos de cada paĂ­s, alĂ©m de produtos da Equipe ParaolĂ­mpica x Looney Tunes para os EUA e o Brasil.

Em cada paĂ­s, o WBDGCP trabalharĂĄ com licenciados nas principais categorias de produtos, incluindo moda e roupas esportivas, brinquedos, artigos colecionĂĄveis, artigos esportivos, beleza e higiene, decoração de casa e sazonal. Os licenciados e varejistas que participação sĂŁo: o principal fabricante de distintivos comerciais, Honav USA, Fanatics, Outer Stuff, Franco Mfg., Accessories Innovations, Ferrara Candy Company e muito mais nos EUA; JĂłma na Espanha; BIG W na AustrĂĄlia; The Warehouse na Nova ZelĂąndia; Carl’s Jr., Hockey Exportprint, Regalos Siglo XXI, Blackstorm no MĂ©xico; Reserva, Grow, Club Comics, Kameleon Bags no Brasil e outras na PolĂŽnia e ItĂĄlia. Bioworld, Mad Engine, Freeze e Isaac Morris tambĂ©m colaboraram em produtos. AlĂ©m disso, a WB Shop oferecerĂĄ uma seleção de produtos oficialmente licenciados.

“O esporte estĂĄ no DNA dos Looney Tunes e nĂŁo hĂĄ palco esportivo maior do que as OlimpĂ­adas”, afirma Robert Oberschelp, chefe da Warner Bros. “Os Looney Tunes incorporam o espĂ­rito das OlimpĂ­adas e exemplificam o trabalho em equipe, a camaradagem, o atleticismo e a competição, tornando-os um parceiro de licenciamento ideal para o COI. A coleção de produtos envolverĂĄ o pĂșblico de todas as idades de uma forma divertida e lĂșdica e espera inspirar a prĂłxima geração de fĂŁs.”

“AtravĂ©s da colaboração de licenciamento com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, o encanto intemporal dos personagens Looney Tunes irĂĄ contribuir para a nossa celebração dos valores olĂ­mpicos: o poder do esporte, o poder de criar amizades, de cultivar o respeito e de trazer o mundo junto na busca pela excelĂȘncia”, afirma Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisĂŁo e marketing do COI.

Os Looney Tunes tĂȘm uma longa associação com esportes, incluindo uma coleção de produtos anteriores com a equipe dos EUA que estreou durante os Jogos OlĂ­mpicos de VerĂŁo de 1996 em Atlanta. 1996 tambĂ©m apresentou aos fĂŁs o amado “Space Jam”, no qual o Tune Squad se consolidou como Ă­cones do esporte e abriu o caminho para “Space Jam: A New Legacy” de 2021.

Fonte: License Global / EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do TĂŽ Na Fama!, portal parceiro de conteĂșdo do IG. Atualmente estĂĄ a frente da sua agĂȘncia de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress
BotĂŁo Voltar ao topo