A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) estĂĄ colaborando com o ComitĂȘ OlĂmpico Internacional (COI) para um programa de produtos de consumo a ser lançado internacionalmente apresentando os personagens Looney Tunes, começando a ser lançados agora e indo atĂ© 2026. Os personagens Looney Tunes terĂŁo papel de protagonistas em produtos com tema olĂmpico de licenciados de primeira linha.
O WBDGCP tambĂ©m fez parceria com oito ComitĂȘs OlĂmpicos Nacionais de paĂses, incluindo EUA, ItĂĄlia, AustrĂĄlia, Nova ZelĂąndia, PolĂŽnia, Espanha e MĂ©xico para criar produtos da Equipe OlĂmpica x Looney Tunes especĂficos de cada paĂs, alĂ©m de produtos da Equipe ParaolĂmpica x Looney Tunes para os EUA e o Brasil.
Em cada paĂs, o WBDGCP trabalharĂĄ com licenciados nas principais categorias de produtos, incluindo moda e roupas esportivas, brinquedos, artigos colecionĂĄveis, artigos esportivos, beleza e higiene, decoração de casa e sazonal. Os licenciados e varejistas que participação sĂŁo: o principal fabricante de distintivos comerciais, Honav USA, Fanatics, Outer Stuff, Franco Mfg., Accessories Innovations, Ferrara Candy Company e muito mais nos EUA; JĂłma na Espanha; BIG W na AustrĂĄlia; The Warehouse na Nova ZelĂąndia; Carlâs Jr., Hockey Exportprint, Regalos Siglo XXI, Blackstorm no MĂ©xico; Reserva, Grow, Club Comics, Kameleon Bags no Brasil e outras na PolĂŽnia e ItĂĄlia. Bioworld, Mad Engine, Freeze e Isaac Morris tambĂ©m colaboraram em produtos. AlĂ©m disso, a WB Shop oferecerĂĄ uma seleção de produtos oficialmente licenciados.
âO esporte estĂĄ no DNA dos Looney Tunes e nĂŁo hĂĄ palco esportivo maior do que as OlimpĂadasâ, afirma Robert Oberschelp, chefe da Warner Bros. âOs Looney Tunes incorporam o espĂrito das OlimpĂadas e exemplificam o trabalho em equipe, a camaradagem, o atleticismo e a competição, tornando-os um parceiro de licenciamento ideal para o COI. A coleção de produtos envolverĂĄ o pĂșblico de todas as idades de uma forma divertida e lĂșdica e espera inspirar a prĂłxima geração de fĂŁs.â
âAtravĂ©s da colaboração de licenciamento com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, o encanto intemporal dos personagens Looney Tunes irĂĄ contribuir para a nossa celebração dos valores olĂmpicos: o poder do esporte, o poder de criar amizades, de cultivar o respeito e de trazer o mundo junto na busca pela excelĂȘnciaâ, afirma Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisĂŁo e marketing do COI.
Os Looney Tunes tĂȘm uma longa associação com esportes, incluindo uma coleção de produtos anteriores com a equipe dos EUA que estreou durante os Jogos OlĂmpicos de VerĂŁo de 1996 em Atlanta. 1996 tambĂ©m apresentou aos fĂŁs o amado âSpace Jamâ, no qual o Tune Squad se consolidou como Ăcones do esporte e abriu o caminho para âSpace Jam: A New Legacyâ de 2021.
Fonte: License Global / EP Grupo