CinemaNoticias

“Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela”, comenta o protagonista Timothée Chalamet

O mais recente filme lançado pela Warner Bros. Pictures no Brasil, Wonka, que estreou nas telonas de todo o país no último dia 7 de dezembro, adoçou e encantou o público brasileiro, já que, em menos de duas semanas de exibição, foi visto por mais de 1 milhão de espectadores e arrecadou cerca de R$ 23 milhões em bilheteria.  
 

Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem de Willy Wonka, icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator comenta como foi dar vida ao protagonista. 
 

“Quando li o roteiro de Wonka, senti o clássico desafio de cantar e dançar. Mas o ‘espírito’ deste filme, o tema principal dele, sua razão de ser, é trazer alegria ao mundo, incentivar o sonho, encorajar os sonhadores a continuarem sonhando, as pessoas a assumirem quem elas são, como são. É declarar que praticar a gentileza e ter entusiasmo são tintas para desenhar um caminho à frente, não só para você, mas para aqueles ao seu redor. É sobre entender o sentido da coletividade e como uma comunidade pode sobreviver em espaços de erosão, e é sobre luz e amor”, conta Chalamet. 
 

Com muita energia, entusiasmo e magia, o longa entrega cores vibrantes, sentimento de felicidade e muitos chocolates. “Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela, pelo menos é assim que eu o vejo”, finaliza o ator.

Wonka segue em cartaz nas telonas de todo o país e está disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas.
 

Link para o trailer no Youtube

Link para o trailer com acessibilidade

Sobre o filme:

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje. 
 

Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”), Wonka traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos. 
 

Estrelado por Timothée Chalamet no papel-título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas vai apresentar ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível. 
 

Ao lado de Chalamet em Wonka estão Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (séries “Vigil”, “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, série “Little Britain”); Mathew Baynton (séries “The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, “Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”). O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (séries “The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (série “Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, série “King Gary”); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’). Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddington 2”) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl. 
 

Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (filmes “As Aventuras de Paddington”); a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”) e o compositor Joby Talbot (filmes “Sing’). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais para Wonka.
 

A Warner Bros Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, uma produção da Heyday Films, um filme de Paul King, Wonka.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo