A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, continua a proporcionar sessões adaptadas, especialmente destinadas a crianças com com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes. Essas sessões proporcionam experiências cinematográficas inclusivas e enriquecedoras para todos os espectadores.
*Assista ao trailer aqui.
E no próximo sábado, dia 23 de dezembro, a sessão destinada ao público infantil apresentará o filme “Wonka”.
Para garantir uma experiência agradável, durante as sessões adaptadas, o volume do som é reduzido, metade das luzes permanecem acesas, e não há exibição de anúncios, comerciais ou trailers. Os espectadores têm a liberdade de entrar e sair da sala a qualquer momento.
Prepare-se para mergulhar nas origens do icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, criado pelo renomado autor Roald Dahl. O protagonista, Willy Wonka, é interpretado por Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”, “Duna”).
“Wonka” apresenta uma narrativa única que se desenrola 25 anos antes dos eventos marcantes de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, filme que ganhou vida nas telas em 1971 e 2005, lançando luz sobre os acontecimentos que moldaram a personalidade e o destino do futuro magnata do chocolate.
Além de Chalamet, o elenco estelar conta com Hugh Grant, Rowan Atkinson, Sally Hawkins e Olivia Colman.
Sob a direção de Paul King (“As Aventuras de Paddington”), que também escreveu o roteiro ao lado do co-roteirista de “As Aventuras de Paddington 2”, Simon Farnaby.O filme será apresentado em sua versão dublada. As exibições inclusivas estarão disponíveis em todos os complexos da Cinépolis em todo o Brasil. Os ingressos já estão disponíveis para compra nas bilheterias, ATMs ou por meio do site.
A Cinépolis assegura o cumprimento das leis municipais e estaduais em todas as regiões, incluindo o direito à meia-entrada para espectadores com TEA e seus acompanhantes em todas as sessões adaptadas.