CelebridadesCinema

Xuxa vira fada em novo filme: Uma Fada Veio Me Visitar

Estrelado por Xuxa, Tontom Périssé, Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Livia Inhudes e Thalita Rebouças, longa estreia no dia 12 de outubro nos cinemas

Protagonizado por Xuxa Meneghel e Tontom Périssé, o filme Uma Fada Veio Me Visitar acaba de ganhar novo cartaz, desta vez com as fadas que estrelam o longa: Xuxa Meneghel, Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Livia Inhudes e Thalita Rebouças. O longa é uma adaptação para o cinema do livro homônimo de Thalita Rebouças, que também assina o roteiro em parceria com Patrícia Andrade. Dirigido por Vivianne Jundi, com produção da Bronze Filmes, em coprodução da Paramount Pictures e da Rubi Produtora, e distribuição da Imagem Filmes, Uma Fada Veio Me Visitar, tem lançamento nacional marcado para o dia 12 de outubro.

O filme marca a volta de Xuxa aos cinemas 14 anos depois de seu último filme, desta vez ao lado da atriz estreante Tontom Périssé, em um filme repleto de encantamento e beleza do mundo das fadas. Xuxa comenta que “retornar às telonas é sempre ‘mágico’, ainda mais com o argumento e a história da Thalita… é incrível! Já conhecia o livro e eu e a Thalita tínhamos o desejo que eu fosse a Fada Tatu. Esta vontade ficou guardada em um lugar especial”.

A personagem de Xuxa, Fada Tatu, está adormecida há mais de três décadas como punição por suas trapalhadas, mas, para o caso de Luna (Tontom Périssé), uma adolescente incansável e rebelde, ela é a candidata certa para a missão.

Para a autora e roteirista Thalita Rebouças, que também integra o elenco do filme como a Fada Cataloguista, Xuxa sempre foi a inspiração do conceito de fada, desde a sua infância. No livro lançado em 2011, a protagonista estava ligada às referências dos anos 60, mas, agora, a escolha certeira foi ambientá-la na década de 80.

“A Xuxa é a rainha soberana dos anos 80. Então, ela usa e abusa de coisas daquela década, como o figurino. Foi muito divertido ter a Xuxa de boneca, de poder pensar: ‘Imagina a Xuxa de Boy George? De Cindy Lauper?’ Foi muito legal a disposição dela de fazer parte disso. Foi um processo muito gostoso adaptar e escrever o roteiro junto com a equipe. Uma Fada Veio Me Visitar é superfiel ao meu livro e está do jeitinho que eu sempre imaginei. Eu sempre quis que a Xuxa fizesse a Fada Tatu, ela é a minha fada da vida toda”, comenta.

Xuxa também comemora a realização do filme, principalmente por estar ao lado de Thalita e pela identificação com a mitologia do mundo das fadas, onde todas têm suas funções e estão predestinadas a ajudar os humanos a conquistarem seus destinos. “Amo a história, amei filmar, amei conhecer a Tontom Périssé, que está arrasando, e espero de coração que todos se divirtam. Vou largar um pozinho mágico chamado ‘quem assistir ao filme vai ter seus sonhos realizados’ (risos). Que esse filme traga leveza, alegria e momentos mágicos. Desejo é palavra”, declara.

Sinopse
Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

Ficha Técnica
Direção: Vivianne Jundi
Direção de Arte: Fabiana Egrejas
Direção de Fotografia: Leo Vasconcellos
Figurino: Carol Li
Figurino Xuxa: Michelly X e Marcelo Cavalvanti
Maquiagem: Marina Beltrão
Maquiagem Xuxa: Edduh Moraes
Produção de Elenco: Diogo Ferreira
Som Direto: Antonio Grosso
Música Original: Marcelo Souza
Roteiro Original: Thalita Rebouças e Patrícia Andrade
Colaboração de Roteiro: Vivianne Jundi
Direção de Produção: Arthur Chamon e Catarina Chamon
Produção Executiva: Patricia Chamon
Produtores: Patricia Chamon e Marcos Scherer
Coprodução: Paramount Pictures e Rubi Produtora
Produção: Bronze Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Elenco Principal
Tatu – Xuxa Meneghel
Luna – Tontom Périssé
Fadona – Zezeh Barbosa
Faducha – Dani Calabresa
Fadagiária – Livia Inhudes
Fada Cataloguista – Thalita Rebouças
Marcela – Fernanda de Freitas
Otávio – Tatsu Carvalho
Nazaré – Denise Del Vecchio
Pai de Lara – Robson Caetano
Mãe de Lara – Anna Lima
Milena – Camila Loures
Professora de Física – Lian Tai
Professor de Matemática – Robson Santos
Bia Baggio – Manuela Kfouri
Lara Amaral – Vitória Valentin
Leo – Henrique Camargo
Pedro Maia – Lucas Burgatti
Gisele – Lara Leão
Daniele – Victoria Soyat
Juliane – Catharina Kubotta

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo