O estúdio líder global de animação independente ZAG está fazendo a transição da gestão de seu negócio de produtos de consumo brasileiros Miraculous™ para ser gerenciado diretamente. A mudança está alinhada com a estratégia da empresa que foi estabelecida há dois anos para trabalhar diretamente com parceiros de licenciamento, varejo e promocionais em todo o mundo. O anúncio foi feito hoje por Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento e produtos de consumo para LATAM e Canadá, que lidera todos os esforços de produtos de consumo para a região.
Os esforços de licenciamento e merchandising para todas as marcas da empresa no Brasil serão agora liderados pela Diretora de Vendas, Varejo e Trade Marketing da ZAG, Thienne Ribeiro, que se reporta diretamente a Cortez. A empresa esteve presente no dia 3 de março na ABRIN Expo Brasil, maior evento do setor de brinquedos do Brasil, onde a Novabrink, parceira estratégica da ZAG na região apresentou suas novas linhas de produtos Miraculous™.
A ZAG e a Globo, que nos últimos anos tem sido o agente licenciador de Miraculous™, continuarão a trabalhar juntas na série de TV Miraculous™ – a Globo é a parceira de coprodução brasileira ao lado da ZAG e da Mediawan Kids & Family, com a sexta temporada e sete em andamento. A Globo também continuará trabalhando em conjunto com a ZAG em eventos e promoções experienciais multipropriedades.
“A ZAG estabeleceu uma estratégia em 2022 para abrir escritórios regionais em todo o mundo para trabalhar diretamente com parceiros de licenciamento, promocionais e de varejo, o que resultou em maior visibilidade e participação de mercado para Miraculous™ em territórios importantes”, comentou Cortez. “Queremos agradecer à excepcional equipe de produtos de consumo da Globo pela supervisão dedicada do Miraculous™, que preparou o caminho para o sucesso fenomenal da marca no Brasil. Esperamos trabalhar diretamente com parceiros para continuar a construir nossas marcas em toda a região.”
Com mais de 40 parceiros licenciadores da Miraculous™ e mais acordos a serem assinados, 2024 verá vários eventos em shoppings no Brasil para que os fãs experimentem a marca e atraiam novos públicos. O verão de 2024 verá o lançamento do primeiro Miraculous™ Café, onde os fãs poderão vivenciar Paris e todo o Miraculous World. E em agosto e setembro, o primeiro Miraculous™ Day global será comemorado com diversas promoções, incluindo um QSR em mais de 1.200 pontos de venda em todo o Brasil. Dez eventos adicionais em shoppings já estão programados para o ano, incluindo os centros de varejo de luxo Iguatemi em Sorocaba, Shopping Metrô Tucuruvi, Nova América RJ, Praça Uberaba e Granja Viana. Além disso, a terceira Corrida Milagrosa anual acontecerá em abril de 2024. O novo ano começou com um Carnaval Milagroso no Salvador Shopping no dia 4 de fevereiro, com a presença de mais de 3.000 pessoas. Com clima de Carnaval infantil, o evento contou com brincadeiras, fotos com os super-heróis Joaninha e Gato Noir, pinturas faciais e apresentações musicais.
O Gloob, da Globo, está exibindo a 5ª temporada da série Miraculous; e em 27 de fevereiro, lançou o terceiro filme para TV da franquia, Miraculous™ World: Paris, The Adventures of Shadybug & Claw Noir. Neste lançamento, Ladybug e Cat Noir descobrem um mundo paralelo onde Ladybug e Cat Noir são maus, enquanto a borboleta é um heróina. O blockbuster de animação Miraculous: Ladybug & Cat Noir, The Movie foi lançado na Netflix em 28 de julho de 2023.