CuriosidadesNoticias

ZAG passará a gerenciar diretamente as operações de licenciamento dos produtos de consumo Miraculous™

Eventos experienciais lideram iniciativas de 2024 no Brasil, incluindo o primeiro Miraculous Café no verão de 2024

O estúdio líder global de animação independente ZAG está fazendo a transição da gestão de seu negócio de produtos de consumo brasileiros Miraculous™ para ser gerenciado diretamente. A mudança está alinhada com a estratégia da empresa que foi estabelecida há dois anos para trabalhar diretamente com parceiros de licenciamento, varejo e promocionais em todo o mundo. O anúncio foi feito hoje por Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento e produtos de consumo para LATAM e Canadá, que lidera todos os esforços de produtos de consumo para a região.

Os esforços de licenciamento e merchandising para todas as marcas da empresa no Brasil serão agora liderados pela Diretora de Vendas, Varejo e Trade Marketing da ZAG, Thienne Ribeiro, que se reporta diretamente a Cortez. A empresa esteve presente no dia 3 de março na ABRIN Expo Brasil, maior evento do setor de brinquedos do Brasil, onde a Novabrink, parceira estratégica da ZAG na região apresentou suas novas linhas de produtos Miraculous™.

A ZAG e a Globo, que nos últimos anos tem sido o agente licenciador de Miraculous™, continuarão a trabalhar juntas na série de TV Miraculous™ – a Globo é a parceira de coprodução brasileira ao lado da ZAG e da Mediawan Kids & Family, com a sexta temporada e sete em andamento. A Globo também continuará trabalhando em conjunto com a ZAG em eventos e promoções experienciais multipropriedades.

image 77 13

“A ZAG estabeleceu uma estratégia em 2022 para abrir escritórios regionais em todo o mundo para trabalhar diretamente com parceiros de licenciamento, promocionais e de varejo, o que resultou em maior visibilidade e participação de mercado para Miraculous™ em territórios importantes”, comentou Cortez. “Queremos agradecer à excepcional equipe de produtos de consumo da Globo pela supervisão dedicada do Miraculous™, que preparou o caminho para o sucesso fenomenal da marca no Brasil. Esperamos trabalhar diretamente com parceiros para continuar a construir nossas marcas em toda a região.”

Com mais de 40 parceiros licenciadores da Miraculous™ e mais acordos a serem assinados, 2024 verá vários eventos em shoppings no Brasil para que os fãs experimentem a marca e atraiam novos públicos. O verão de 2024 verá o lançamento do primeiro Miraculous™ Café, onde os fãs poderão vivenciar Paris e todo o Miraculous World. E em agosto e setembro, o primeiro Miraculous™ Day global será comemorado com diversas promoções, incluindo um QSR em mais de 1.200 pontos de venda em todo o Brasil. Dez eventos adicionais em shoppings já estão programados para o ano, incluindo os centros de varejo de luxo Iguatemi em Sorocaba, Shopping Metrô Tucuruvi, Nova América RJ, Praça Uberaba e Granja Viana. Além disso, a terceira Corrida Milagrosa anual acontecerá em abril de 2024. O novo ano começou com um Carnaval Milagroso no Salvador Shopping no dia 4 de fevereiro, com a presença de mais de 3.000 pessoas. Com clima de Carnaval infantil, o evento contou com brincadeiras, fotos com os super-heróis Joaninha e Gato Noir, pinturas faciais e apresentações musicais.

O Gloob, da Globo, está exibindo a 5ª temporada da série Miraculous; e em 27 de fevereiro, lançou o terceiro filme para TV da franquia, Miraculous™ World: Paris, The Adventures of Shadybug & Claw Noir. Neste lançamento, Ladybug e Cat Noir descobrem um mundo paralelo onde Ladybug e Cat Noir são maus, enquanto a borboleta é um heróina. O blockbuster de animação Miraculous: Ladybug & Cat Noir, The Movie foi lançado na Netflix em 28 de julho de 2023.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo