Famosos por Tânia Voss

 Gilbert Stein foi homenageado em jantar VIP

Gilbert Stein Chevalier homenageado pela Loja Maçonica John Philip Sousa

O cantor, ator e compositor Gilbert Stein, o nacionalmente aclamado Monsieur Gilbert foi homenageado por cem personalidades sociais, empresários, artistas, autoridades maçônicas, e vários amigos e família

num jantar formal no Saláo Nobre do tradicional restaurante Ponteio Morumbi. Gilbert contou todas sua biografia de judeu sefaradita emigado do Egito e de Paris e brindou os presente cantando os hinos “She” (em versão francesa) e “F…Comme Femme”.


O glamuroso evento foi realizado pela Loja Maçonica John Philip Souza filiada ao “Grande Oriente de São Paulo”, com coordenação do escritor, palestrante e Venerável Mestre Cesar Romão.

  • Quando tinha 10 anos, sua família deixou o Egito e foi para Marselha de navio, e de trem para Paris na França.

Veio morar definitivamente no Brasil em 1964, onde estudou violão com Paulinho Nogueira, passando a se interessar por jazz e bossa nova.

Sua carreira começa pelo cinema, cantando o tema do filme Emmanuelle, em 1971. Em meados dos anos 70, fez sucesso com “Sans Amour”, tema da primeira versão da telenovela brasileira A Viagem.

Participou do I Festival Internacional da Canção e venceu o Festival de Parque Del Plata, Uruguai, com “Perdona me”.

Em 2002, gravou a música de abertura da novela das nove Esperança, da Rede Globo, em parceria com a italiana Laura Pausini e o espanhol Alejandro Sanz. Nessa mesma trama, fez o papel do judeu Ezequiel, pai da personagem interpretada por Ana Paula Arósio, a qual fazia par romântico com o ator Reynaldo Gianechini.

Foi entrevistado em 6 de maio de 2011 por Marco Camargo no programa Entrevista Record Música.

Dentre muitas de suas apresentações memoráveis, em 14 de julho de 2018 (dia que ficou marcado na história pela Tomada da Bastilha, marco inicial da Revolução Francesa e, até hoje, feriado nacional no país), o cantor se apresentou no palco centenário do Teatro Amazonas, com um repertório só com canções de amor em francês.

Conduziu durante mais de 30 anos o programa “Chansons D’Amour”, sendo a mais recente passagem na Rádio Bandeirantes, onde divulgava a música francesa.

Gilbert é sogro do também cantor Maurício Manieri, casado com sua filha Izabelle.

Recebeu a condecoração Ordre des Arts et des Lettres (Ordem das Artes e das Letras) do Governo Francês por sua contribuição para a cultura francesa, tornando-o Chevalier (Cavaleiro), honraria também concedida à outros artistas de destaque mundial, dentre eles: Céline Dion, George Clooney, Jim Carrey, Leonardo DiCaprio, David Guetta, André Rieu, Sting e Shakira.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo