Famosos por Tânia Voss

Ivete Sangalo no Varanda Estaiada, em São Paulo

30 anos de carreira e 30 shows na turnê

Coletiva Ivete Sangalo

“Impressão minha ou passou rápido demais?” Com certeza você já escutou ou pronunciou essa frase nos últimos tempos. E quando se trata de Ivete Sangalo há ainda a soma do agente alegria e aí chegamos no dito popular: “Dizem que tudo que é bom passa muito rápido”. É exatamente na energia de promover a diversão que mainha elaborou o Ivete 3.0. Afinal, não se passaram 30 anos, três décadas ou como queiram contar, mas sim estão chegando projetos contemporâneos que só uma grande artista, com as conquistas e experiência de Ivete, tem habilidade para levar ao seu público.

“O Ivete 3.0 é a confirmação de tudo que eu sonhei pra mim e me foi dado. E de tudo que tenho sonhado para o futuro e que vou ter. Alegria, música, muita emoção, muitas memórias e um público delicioso me acompanhando nessa jornada”, diz a cantora.

Como se fosse a concentração de um trio elétrico no circuito Dodô, na Barra, na missão de chegar com toda alegria e força em Ondina, o Ivete 3.0 está tinindo para deixar 2024 ainda mais especial. Os maravilhosos fãs que acompanham e somam à vitoriosa carreira da cantora desde o início entenderão que não foi à toa que Ivete tornou-se ícone do Brasil e sinônimo de fonte de energia inesgotável. Muitas novidades que remetem ao alto astral vindo da Bahia estão a caminho.

Justamente pensando em seu público, que não precisará esperar tanto até a turnê de 2024 para dividir as conquistas com a cantora, a baiana prepara um esquenta grandioso marcado para o dia 20 de dezembro de 2023. Ela voltará ao Maracanã com o mesmo frio na barriga de dezembro de 2006. Só que dessa vez, com uma narrativa ainda mais consolidada, além de colecionar dentro de si as histórias incríveis já conhecidas pelos brasileiros dos quatro cantos do país. Um verdadeiro presente de Natal.

Com transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo Brasil, a apresentação será um aperitivo da turnê que percorrerá por mais 30 cidades no ano que vem, ocupando estádios e arenas. Será a primeira vez que a TV Globo exibirá um especial de fim de ano ao vivo, exibido nacionalmente após a novela das 21h.

“Não é de hoje que os brasileiros estão acostumados a ver Ivete Sangalo na Globo. Seja na TV aberta, fechada, no streaming ou em outras plataformas nossas, Ivete é nossa parceira desde o início de sua história. E agora, não podia ser diferente, estaremos juntos em sua celebração de 30 anos de carreira. E estamos muito felizes por ter com ela tantos projetos importantes para essa celebração, como no ‘Pipoca’, que acabamos de estrear a segunda temporada, e o The Masked Singer, que em janeiro chega à quarta edição. Além, é claro, de transmissões exclusivas tão importantes, como a do especial de fim de ano, que dá início a todo esse projeto e do Trio Pipoca da Ivete, que vai abrir nosso Carnaval Globeleza em 2024 de forma ainda mais especial”, celebra Boninho, diretor de gênero de variedades e realities na Rede Globo.

O show de dezembro é marco inicial da turnê comemorativa que traz assinatura da 30e, empresa criada em 2021, que trouxe uma revolução ao mercado do entretenimento por oferecer excelência em projetos que já entraram para a história recente da música brasileira.

“A 30e trabalha atualmente com os maiores e melhores artistas do mundo. Isso porque encontramos um movimento recíproco no mercado: artistas querendo idealizar projetos ao lado da maior produtora e nós querendo estar com eles. Ivete Sangalo é, sem dúvida, uma das artistas mais completas do nosso país. E houve imediatamente uma conexão muito natural – estamos perfeitamente alinhados no propósito de entregar felicidade para as pessoas e ela também. Vamos investir muita tecnologia e inovação para tirar do papel a maior tour já vista no Brasil”, afirma Pepeu Correa, CEO da 30e.

“Só existe uma coisa maior que construir um show. É deixar um marco na história do entretenimento e na vida das pessoas”, afirma Guss Luveira, Vice-Presidente de Marketing da 30e.

Parte da renda do show será destinada ao Instituto Ivete Sangalo, bem como ações solidárias realizadas em todo projeto. Desde que pisou pela primeira vez em um palco, Ivete sempre acreditou que nada é construído sozinho. Essa intenção se fortaleceu com o decorrer dos anos com a criação da organização que leva seu nome. Sem fins lucrativos, a entidade tem como missão apoiar e impulsionar causas destinadas às crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade no Brasil.

Só uma cantora com a trajetória vitoriosa como a de Ivete pra conceber e capitanear um ano inteiro repleto de atividades para deixar a festa fluir positivamente, do início ao fim. A artista chega acompanhada por um grupo de profissionais de destaque do mercado do showbusiness, que absorveu a essência do conceito, impregnado pela carismática marca da baiana. Afinal, a experiência adquirida ao longo dos anos gabaritou Ivete, não só como símbolo do sucesso na música, mas como uma empreendedora capaz de entender o desejo dos fãs, que desde o início da carreira, são exaltados por ela. E ainda contribuir para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Especialista em deixar momentos eternizados e sempre conectada ao que acontece no mercado da música, Ivete une forças com o TikTok em um projeto inédito que envolve o desenvolvimento de conteúdos baseado em três pilares: websérie, videocast e especiais top 30. Toda jornada será concentrada no app. Ela vai protagonizar os quadros “Websérie Ivete 3.0” e “Na Estrada com Ivete” e criar conexões reais com toda comunidade TikTok.

“Entretenimento e música fazem parte do DNA do TikTok. Nada melhor que fazer uma parceria dessa dimensão em um projeto tão especial com uma artista que é uma gigante do entretenimento, tem influenciado a cultura brasileira e sido a trilha sonora preferida de muitas gerações.

Teremos uma série de conteúdos em diferentes formatos nativos da plataforma para fazer um verdadeiro mergulho nesses trinta lindos anos de carreira da Ivete”, afirma Gabriela Comazzetto, diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina. “Ficamos muito felizes de ver que parceiros de peso também estão entusiasmados com o projeto. Contar com empresas como a Reckitt e a Vibra ao nosso lado é sinal de validação e de que será um sucesso”, completa.

As celebrações seguem com a cantora elucidando a importância da música também na televisão. Para deixar tudo ainda mais musical, Ivete segue no comando da segunda temporada do programa “Pipoca da Ivete” e na quarta edição brasileira de “The Masked Singer”.

A FCB Brasil é a agência de publicidade que assina a criação do conceito, da identidade visual e dos desdobramentos de toda a comunicação da comemoração. Toda a concepção foi obtida depois de aprofundarem no sentimento forte e profundo de Ivete sobre o que ela entende para esse projeto.

“Conectar marcas à cultura é uma premissa de nosso trabalho na FCB. A Ivete é a relevância cultural em pessoa. Ela representa o melhor do Brasil com sua alegria, seu alto-astral, sua energia contagiante. O nosso desafio foi tentar traduzir toda essa energia em uma marca icônica e inédita, como ela sempre foi e sempre será”, afirma Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.

Pra quem está acostumado a acompanhar o furacão Ivete, seja nas mais de seis horas no trajeto do trio, ou pelos shows que faz pelo Brasil e mundo, se emocionando com suas composições ou mesmo assistindo Ivete como apresentadora ou atriz, já consegue imaginar como chega o Ivete 3.0.

E para quem quer acompanhar essa festa do sofá de casa ou pelo smartphone também é muito bem-vindo. O Ivete 3.0 foi pensado para que todos participem da folia. Nesses 30 anos o tempo não passou, ele ainda está por vir repleto de surpresas e energia.

A coletiva do Ivete 3.0 aconteceu no Varanda Estaiada, em São Paulo.

Veja abaixo o calendário do Ivete 3.0

Pipoca da Ivete

A 2ª temporada acaba de estrear nas tardes de domingo da TV Globo. Comandado por Ivete Sangalo, o programa estreia com novos quadros que prometem conectar ainda mais o público com a mainha mais amada do Brasil. Entre as principais novidades está o reality ‘Meu Namorado é Melhor’.

O público já conheceu os quatro primeiros casais que participam desta competição musical, onde em cada dupla um canta e o outro aposta naquela que acredita ser a melhor performance, podendo apostar no seu próprio parceiro ou não. Afinal, nesta competição a torcida é pelo seu amor, mas tem dinheiro em jogo também e ninguém quer perder essa bolada. Outros quatro casais serão apresentados no próximo domingo.

O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Aida da Silva. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho. A atração vai ao ar aos domingos após ‘Temperatura Máxima’.

Especial de fim de ano

No dia 20 de dezembro, a Globo exibe pela primeira vez um especial de fim de ano com Ivete Sangalo, que será a transmissão do show no Maracanã que celebra os 30 anos de carreira da cantora. O especial será ao vivo, exibido nacionalmente pela TV Globo logo após a novela das 21h. Os 30 anos, que acontecem mesmo em 2024, têm esse show como marco inicial das comemorações. Parte da renda revertida ao Instituto Ivete Sangalo. Os ingressos para o Esquenta começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira (25).

The Masked Singer

Em janeiro, a TV Globo exibe a 4ª temporada do programa sob o comando de Ivete Sangalo. Os jurados têm a missão de descobrir quem está por trás da máscara. A cada programa, apenas uma das personalidades escondidas atrás da máscara é revelada.

‘The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem direção artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).

Carnaval 2024

Em fevereiro, quem dá o pontapé inicial do Carnaval Globeleza, na tarde de quinta-feira que antecede o feriado, é também Ivete Sangalo, com o Trio Pipoca da Ivete. Desta vez ainda mais especial, já que celebra seus 30 anos de carreira. A TV Globo faz novamente essa transmissão, que em 2024 será ainda maior.

Bloco Coruja

Especialmente em 2024, sairá três dias do Carnaval baiano: sábado, domingo e segunda-feira, cada dia representará uma década de carreira da artista.

TikTok – Websérie Ivete 3.0

Em uma casa em Salvador, serão gravados seis episódios explorando territórios de afinidade de Ivete, como culinária, moda, mudança de estilos ao longo dos anos, humor e multifacetas artísticas da cantora. Os temas serão publicados no perfil da cantora no TikTok entre os meses de setembro e outubro.

Na estrada com Ivete

Um videocast gravado dentro de um carro onde o convidado é passageiro em uma carona em que a motorista é ninguém menos que Ivete Sangalo. Serão seis episódios em que Ivete receberá, enquanto dirige, um convidado diferente para um bate papo durante a carona. De acordo com a temática principal de cada episódio, Ivete vai recordar momentos que viveu em que precisou daquele gás a mais e as pessoas não sabem. Histórias de mudança de hábitos, rotina ou reinvenção que acumuladas ao longo de sua carreira. Ócio criativo também será um gancho para assunto dentro do projeto, onde a cantora trará o contexto de criação/composição de uma de suas músicas em cada episódio.

A previsão de lançamento do primeiro episódio é para a segunda quinzena de novembro também no perfil da cantora no TikTok.

Foto Rafael Mattei

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo