Noticias

Carlinhos Brown marca presença no Camarote Brown by Licia Fabio

O Cacique do Candeal Carlinhos Brown marcou presença em seu Camarote na tarde/noite de ontem, segunda-feira (12). Acompanhado de sua filha Cecília Buarque e da esposa Danielle Barvanelle, o artista, logo na chegada, fez um tour pelo espaço, localizado no Barravento, visitou ativações de parceiros e atendeu a imprensa.

Durante a visita, Brown também participou do show das Timbaladies, grupo de percussão feminina formado por ele e que conta com as potentes vozes de Patrícia Gomes, Amanda Santiago e Paula Sanffer, além de interagir com os trios elétricos de Ivete Sangalo e Durval Lélys quando passaram em frente ao camarote, fazendo duo com os artistas.

O multi-instrumentista recebeu, ainda, duas importantes homenagens. A primeira foi entregue pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade Resiliência e Proteção Animal (Secis), que condecorou o cacique como Embaixador da Sustentabilidade do Carnaval de Salvador. Desde 2014, a Secis promove a campanha que já homenageou nomes como Gilberto Gil, Saulo Fernandes, Ju Moraes, entre outros. A placa foi entregue por Jessica Lopes, representando a Secretária Municipal da SECIS Marcelle Moraes, e a faixa de embaixador foi entregue por Taise Santos, também representante da SECIS – PMS.

“É extremamente importante cuidarmos do futuro para termos um mundo melhor e mais sustentável. Isso pode ser feito através de pequenas ações em nosso dia a dia. Espero que essa mensagem possa se espalhar bastante, para além do carnaval, pois precisamos cuidar do nosso planeta todos os dias”, afirmou Brown.

Artista entusiasta e atuante das causas ambientais e sociais, a homenagem é também um retorno das ações realizadas no Camarote com objetivo de promover a sustentabilidade, como a coleta seletiva e gestão de resíduos, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem União Nazaré, serviço de A&B com bows e talheres de madeira e cana e copos reutilizáveis. Pensando no consumo consciente, outro diferencial do Camarote Brown by Licia Fabio é que não há abadá, evitando assim o desperdício com camisas que muitas vezes são usadas somente no dia.

A segunda homenagem foi entregue pela Organização de Auxílio Fraterno (OAF), que deu a Brown uma Placa Comemorativa pelos seus 65 anos. A homenagem da instituição, com sede no bairro da Liberdade, e que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é destinada a representantes de diversos setores da sociedade que se destacaram em 2023, no âmbito social.

“É uma grande honra receber essa homenagem, especialmente pelo reconhecimento de algo que sempre acreditei, que é um futuro promissor para crianças e adolescentes”, celebrou o artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo