EventosNoticias

40ª edição da Feira Abrin promete agitar o mercado B2B, apresentando o que há de mais recente nos lançamentos de brinquedos

Entre os dias 3 e 6 de março, a próxima edição da Feira Abrin promete agitar o mercado B2B apresentando o que há de mais recente nos lançamentos de brinquedos. Em 2024, comemoramos 40 edições do maior evento de brinquedos na América Latina. Esperamos mais de 18mil visitantes em mais de 30mil m² de evento! Ano após ano, a Abrin se consolida como o principal evento de brinquedos na América Latina e um dos mais expressivos do mundo!

O crescimento da indústria do brinquedo no País vem se mantendo nos últimos anos, com a seguinte variação: em 2020, crescimento de 3,5% (R$ 7,5 bilhões); 2021 um ótimo ano com 14% a mais (R$ 8,6 bilhões); 2022, 6% (R$ 9,1 bilhões) e ano passado, 3,81% (R$ 9,465 bilhões). O presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes do Brinquedo, Synésio Costa, estima um faturamento para este ano em mais 4%, em torno de R$ 9.8 bilhões. Serão mas de 1500 lançamentos em produtos, apresentados por cerca de 150 marcas e expositores que representam 21 países.

Convidamos você para visitar a feira, produzir matérias especiais sobre o lucrativo mercado e colocamos à disposição nossos porta-vozes Synésio Costa (Presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo) e Fernando Ruas (Diretor de Operações da Francal) para entrevistas.

Tendência internacional já disponível no Brasil, não necessitando mais importar: A Spielwarenmesse, maior feira de brinquedos do mundo sediada em Nuremberg, Alemanha, estará na ABRIN para destacar as últimas tendências do mercado internacional de brinquedos. A gama de tendências trazidas pela Spielwarenmesse incluí o crescente interesse em colecionáveis (kidults), colecionáveis premium, fantasia criativa (RPG, jogo com miniaturas) e jogos de mesa, abrangendo desde tabuleiros até cartas.

Crescimento e fomento de jogos de tabuleiros: O interesse das pessoas por jogos de tabuleiro permanece em alta na indústria de brinquedos nacional. Na 40ª edição da Feira ABRIN, referência no cenário nacional e internacional dentro do universo de brinquedos, promovida pela Francal Feiras em parceria com a ABRINQ, o espaço Game Show by Diversão Offline terá como objetivo a interação para lojistas do setor experimentarem, na prática, como encantar clientes com jogos de tabuleiro. A ação é uma parceria da ABRIN com a Diversão Offline, feira especializada em jogos de mesa e RPG.  De acordo com dados do Portal Ludopedia, especializado em jogos de tabuleiro e RPG, os lançamentos de jogos de tabuleiro de grandes marcas cresceram anualmente em média 36,39% nos últimos 10 anos.

Exposição da história do brinquedo: Na ABRIN 2024, os visitantes vão se deparar com uma viagem encantadora por meio de uma exposição que contará a história do brinquedo. A exposição será composta por quatro pilares: a história do brinquedo; como a feira ajudou a moldar a indústria do brinquedo no Brasil; a indústria do brinquedo no mundo atual; e o futuro do brinquedo. Lá, os visitantes conhecerão assuntos como O Brinquedo Mais Antigo da História, A Invenção do Brinquedo, A Evolução do Brinquedo e a A Evolução da Indústria de Brinquedos.

Executivos do setor para entrevistas (a aceitação para dar entrevista depende do executivo): Na ABRIN 2024 haverá mais de 170 expositores, 1.500 lançamentos, muitos executivos de grandes marcas da indústria e do varejo. No espaço “Abrin Talks”, arena de conteúdo onde empresários, executivos e formadores de opinião do setor apresentarão boas práticas e compartilharão experiências voltadas para a geração de insights no mercado, com debate sobre o passado, presente e futuro da indústria do brinquedo. Confira aqui a programação.

Caso queiram fazer o credenciamento para conferir o evento, basta clicar aqui.

Jogos de Mongo e Drongo
Linha de brinquedos do Mongo e Drongo da Pais & Filhos

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo