Com 10 anos de atuação no segmento estético, especialista transforma o ângulo goníaco e o mento de Brant, com pontos de masculinização do terço inferior que deixa a mandíbula bem marcada
Estudos apontam que as cirurgias plásticas e de redesignação sexual possuem um papel importante na garantia de qualidade de vida e bem-estar para o público trans, inclusive reduzindo significantemente a probabilidade desses pacientes procurarem tratamentos para transtornos mentais, como depressão e ansiedade ou tentativa de suicídio.
Segundo especialistas quando se fala em cirurgias para pessoas transgêneros, muitos pensam somente nas cirurgias de redesignação sexual propriamente ditas, que, no caso de mulheres transexuais, pode incluir a amputação do pênis e a construção da vagina ou, quando a redesignação é do sexo feminino para o sexo masculino, a reconstrução do pênis no lugar da vagina. Mas o processo de adequação ao gênero ao qual a pessoa pertence não se resume apenas nisso.
Com destaque para o tratamento Beautification Male x Female, a profissional em estética passa a ser uma das mais disputadas por homens e mulheres trans. O tratamento mais recente realizado pela especialista foi com o ator e modelo Tarso Brant, que aproveitou as festas carnavalescas para desfilar seu embelezamento facial. “Marcar um rosto masculino e deixar ele mais atraente e sensual vem sendo muito mais procurado pelos homens pela naturalidade do procedimento”, explica a mestre em medicina estética Dra. Gabriela Dawson.
Com 10 anos de especialização no segmento estético, Dra. Gabriela Dawson explica sobre o trabalho inicial com Tarso Brant. “Começamos com o procedimento realizado no ângulo goníaco e no mento, com pontos de masculinização do terço inferior para deixar a mandíbula bem marcada”, explica a Dra.
“Dá muita diferença. Quando você se olha no espelho é algo instantâneo. Se você está com problema de ansiedade e autoestima, quando você se olha você afirma ‘eu me amo’. Realmente parece que eu nasci assim”, afirma Brant. “Eu sou feliz com a minha aparência, mas a gente melhorar não é ruim”, finaliza o ator e modelo.