O Combo Studio teve participação ativa na produção “Agente Elvis”, série animada que traz o “Rei do Rock” no papel de um agente secreto americano e que estreou na Netflix na última sexta-feira, dia 17 de março.
A primeira temporada é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.
Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar da maneira mais fiel o histórico astro da música, cuja versão “ilustrada” foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar: “É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘Rei do Rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela”.
“Agente Elvis” apresenta uma versão fictícia de Elvis Presley em uma realidade um pouco diferente da que o público está acostumado, precisando trocar o macacão brilhante por uma mochila a jato quando, de uma hora para outra, é convidado para participar de um programa de espionagem ultrassecreto do governo americano. Seu maior objetivo é defender o país que ama de forças ocultas. Porém, o desafio está na vida dupla de ser um espião enquanto mantém a fachada de “Rei do Rock”.
Fonte: Tela Viva