o último 7 de abril, a Rede Brasil de Televisão completou 16 anos no ar, e para celebrar este marco, nessa última semana, nos estúdios da emissora no Planalto Paulista, aconteceu a festa de lançamento com a presença de toda a diretoria, apresentadores, convidados especiais, colunistas e parceiros comerciais.
A pedido do presidente da emissora, Dr. Marcos Tolentino, a criação da nova marca representa a visão do futuro. Com um design moderno e inovador, o objetivo é cativar por meio do digital, o público mais jovem.
Muito mais que uma nova identidade visual, a marca foi pensada como um sinal de toda determinação em permanecer na vanguarda do mercado de televisão brasileira.
Criada pelo Ewerton Baco do departamento de marketing da tv, cada detalhe foi pensado nos meios digitais, a esfera no centro da antiga logo ganhou um formato parecido com o ícone de “play” e o preenchimento azul ganhou movimento.
A emissora está ciente que cada vez mais, o público consome conteúdo online, fazendo com que os olhos voltassem para essa tecnologia, também foi reformulado um novo site em parceria com a Caoli Comunicação.
“Reforçar a marca no mercado, levando mais informações e entretenimento ao público e fortalecer o departamento comercial foi o grande foco dessa missão” – mencionou Carol Paoli da agência Caoli e assessora da TV.
Um aplicativo gratuito “RB Play” também foi criado para levar a programação para onde os espectadores estejam. A Rede Brasil de Televisão sempre esteve comprometida em oferecer o melhor para o público, e agora, com a nova marca, está ainda mais motivado em continuar a evoluir e aprimorar sua programação.