Com atuação no mercado de em marketing de influência, Patrícia Ribeiro pontua como não cair no esquecimento do público
Após 23 edições de Big Brother Brasil, soma-se 371 participantes que já competiram na disputa pelo prêmio milionário do programa, sendo que nove participantes disputaram em duas edições. Mas como é possível ter uma boa repercussão após o programa e não cair no esquecimento?
Segundo Patrícia Ribeiro, é Co-Founder e Head of communities na Juicy Space —primeiro Market Network gratuito para construção de projetos com creators digitais —, trabalhando com influenciadores e artistas há mais de 10 anos, somente a participação no reality não garante fama duradoura, sendo necessário, realmente, entrar de cabeça no mundo digital, com um propósito, para não ser apenas um “ex bbb”.
“Na última edição, a campeã Amanda Meirelles conquistou o público por não ser mais uma mulher padrão, acredito que usar de tudo que ela mostrou ser e trazer isso de maneira positiva seria a melhor estratégia para que ela consiga reverter esse quadro e aproveitar aqui de fora a sua trajetória lá dentro… Amanda mostrou quem é, uma mulher que nem sempre é ouvida, ou pelo menos que se sente assim. O que ficou claro, é que a participante é uma mulher completamente solícita e prestativa a quem ela realmente gosta. Então, cabe a assessoria dela saber utilizar tudo isso (quem ela é) a favor dela, de modo que ela não só permaneça com sua audiência, mas cresça nesse mercado. Uma ótima persona para representar marcas com apelo à causa da mulher, à autoaceitação!”, destaca a especialista.
Patrícia pontua três dicas fundamentais para manter o bom desempenho nas redes sociais:
Primeira: Tenha constância nas postagens para que o algoritmo entenda que aquela é sua ferramenta de trabalho, ou seja, rotina. Aproveite as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para o criador, principalmente quando as ferramentas são novas e poste conteúdo de qualidade, por exemplo, se for um vídeo, os 3-5 primeiros segundos são essenciais para retenção, se foto, uma foto bacana com uma legenda de interação é uma ótima aposta.
Segunda: De novo, ninguém engole mais a antiga publicidade engessada! É essencial que todo o seu conteúdo passe verdade para o seu público, seus seguidores são a sua comunidade, eles merecem transparência. Então, principalmente nas publicidades, não tente enganar ninguém, não aceite propostas de marcas que não fazem sentido com o seu dia a dia, com a sua persona, isso é um baita tiro no pé.
Terceira: Por fim, invista no seu conteúdo! Com maior atenção ao conteúdo publicitário. Seja diferente. É extremamente importante que a narrativa além de verdadeira, seja criativa! O nome criador de conteúdo não é atoa, de nada vale você pegar um produto, divulgar suas características e chamar o lead, você precisa criar! Impactar o consumidor, a sua própria comunidade. Além disso ajudar a manter o engajamento -porque sabemos que em publi ele desaba-, você ganha a atenção dos dois lados (marca/público). Criatividade é um diferencial competitivo dentro de uma rede com diversos conteúdos “mais do mesmo”