A Televisa, empresa mexicana de telecomunicações, anunciou que nomeou a Redibra, uma das principais agências de licenciamento e extensão de marcas, como agente oficial de licenciamento do RBD no Brasil.
A Redibra desenvolverá um programa de produtos de consumo sob medida para os fãs do RBD, trazendo a marca icônica de volta à vida no Brasil. A Televisa, o RBD e a Redibra têm um forte histórico de colaboração, tendo trabalhado juntos anteriormente em 2006.
Com a extensa experiência da Redibra em licenciamento e a rica história da Televisa na produção de entretenimento de alta qualidade, os fãs do RBD no Brasil podem esperar por uma empolgante variedade de produtos e mercadorias da marca. Os fãs poderão se reconectar com a amada marca e reviver a magia do início dos anos 2000.
“Estamos animados com a oportunidade de desenvolver produtos e experiências incríveis para a enorme comunidade de fãs do RBD no Brasil”, disse David Diesendruck, CEO da Redibra.
“Estamos confiantes de que a experiência da Redibra em licenciamento e extensão de marcas nos ajudará a nos conectar com os fãs do RBD no Brasil”, disse Maura Romo, Diretora de Produtos de Consumo da Televisa. “Estamos entusiasmados para ver como o programa tomará forma e estamos ansiosos para dar vida à marca RBD no Brasil mais uma vez.”
O RBD, ou Rebelde, foi uma banda mexicana formada em 2004 a partir da novela homônima exibida pela emissora Televisa. Com um estilo pop-rock, o RBD alcançou grande sucesso na América Latina e em outros países, vendendo milhões de discos e realizando diversas turnês mundiais. O grupo se separou em 2009, deixando um grande legado na música e cultura pop.
Recentemente, anunciaram a volta aos palcos, já quebrando diversos recordes no mundo todo. Com uma turnê passando por diversos países, venderam mais de 800 mil ingressos em menos de 3 horas, sendo 450 mil apenas no Brasil.
Além disso, com a volta das músicas nas plataformas digitais, o RBD quebrou um recorde no Spotify em menos de 24 horas com o lançamento do álbum “Ser o Parecer”. O álbum superou o grupo coreano BTS e se tornou o álbum mais ouvido no primeiro dia de lançamento na história da plataforma.
A história de sucesso do RBD e a paixão dos fãs pela banda são elementos que mantêm o grupo como um ícone da cultura pop latina atemporal.