Você sabia que é possível realizar o transplante de sobrancelhas? O procedimento tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas que buscam o preenchimento do local. Tudo é desenhado e modelado conforme o rosto e as necessidades da paciente e por isso, as incisões são menores e mais delicadas, proporcionando uma aparência mais leve e natural.
Segundo o Dr. Felipe Salmen, vermelhidão e inchaço são sintomas comuns no início da recuperação, mas em poucos dias somem. De acordo com o especialista, como os fios da sobrancelha crescem de forma semelhante aos cabelos é necessário cuidar da região regularmente.
“Há diversas razões para essa busca, como retirada excessiva de pelos no passado, falhas genéticas, doenças que causam queda, queimaduras ou acidentes que causaram a perda de pelo na região. E até mesmo por quem busca melhorar a harmonia do rosto”, explica. “Cada caso deve ser avaliado sempre por um profissional médico especialista”, acrescenta.
Dr. Felipe Salmen conta que a técnica é parecida com o transplante capilar. A grande diferença está nas incisões. O procedimento é feito seguindo as curvas naturais da sobrancelha, com uma técnica fio a fio e com os folículos do próprio paciente, retirados do couro cabeludo e depois inseridos nas sobrancelhas.
“O transplante de sobrancelhas vem sendo bastante procurado por quem seguiu a moda dos anos 1990, de sobrancelhas mais finas feitas à pinça, e que agora buscam novamente a naturalidade dos fios”, afirma. “Como os fios da sobrancelha crescem de forma semelhante aos cabelos é necessário cuidar da região regularmente”, alerta.