O sucesso dos brindes de Chaves e sua turma alcançou um marco impressionante de vendas. Em apenas 15 dias, desde o lançamento da campanha, o Giraffas esgotou todo o volume previsto para o mês, superando as vendas de Batman e Homem-aranha, entre os mais vendidos.
O sucesso foi tanto que Chaves atingiu picos de venda semanais de quase 100% a mais na categoria, gerando fila, encomendas, revenda por colecionadores e até pedidos de fãs do exterior.
A aposta em brindes nostálgicos faz parte da estratégia e do compromisso da marca em transformar memórias afetivas das gerações X, Y e Z em objetos divertidos e colecionáveis.
Ao comparar o faturamento da linha infantil do ano passado com este ano, é notável o crescimento expressivo, visto que em 2022 a linha infantil representava 1,5% do faturamento total da marca e este ano, somente este mês, atingiu 4%.
O forte desempenho é reflexo do feedback positivo dos consumidores e o cuidado que o Giraffas tem com todos os públicos, desde o infantil até o adolescente e adulto.
“Nós preparamos pratos saborosos que também mexem com a nossa memória afetiva, por isso apostamos em brindes nostálgicos para atrair e interagir também com a criança que tem em cada um dos consumidores”, comenta Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade da marca.
Os brindes de Chaves e sua turma continuam disponíveis por tempo limitado nos restaurantes Giraffas em todo o país.