Especialista explica motivo de técnica de lipoaspiração de alta definição ser destaque no Brasil
A influenciadora e empresária Nanna Chara recentemente surpreendeu seus seguidores ao revelar os resultados de sua lipo HD, um procedimento estético avançado que abrangeu áreas como abdômen, braços, coxas e costas. Com uma mudança visivelmente notável, Nanna compartilhou sua experiência e expressou sua satisfação com o resultado alcançado. Dados da pesquisa mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) indicam que 594 cirurgias de lipoaspiração são feitas por dia no Brasil, o que leva o país ao 2º lugar no ranking de cirurgias plásticas corporais, atrás somente dos Estados Unidos.
O cirurgião plástico Daniel Botelho comenta que a Lipo HD ou lipoaspiração de alta definição, é uma técnica avançada que vai além da simples remoção de gordura e ao contrario dos procedimentos convencionais, esse procedimento é projetado para esculpir o corpo e realçar os contornos musculares.
“A Lipo HD permite um nível de precisão sem precedentes na remoção de gordura e na definição dos músculos. É como esculpir uma obra de arte, aonde revelamos os músculos subjacentes e criamos uma aparência atlética e tonificada”, afirma.
O médico explica que a lipoaspiração de alta definição envolve o uso de cânulas finas e específicas, que permitem ao cirurgião atingir camadas profundas de gordura com precisão milimétrica. Ao moldar cuidadosamente o contorno corporal, a técnica busca criar um visual mais atlético, com abdômen definido, cintura estreita e músculos esculpidos
“A Lipo HD não é indicada apenas para pessoas com excesso de gordura. Ela também pode ser uma opção para indivíduos que desejam realçar a definição muscular que já possuem e pode ser uma ótima alternativa para aqueles que se dedicam a uma rotina de exercícios intensa e têm músculos bem desenvolvidos. Ela ajuda a ressaltar essas características e a alcançar a aparência desejada”, finaliza.