Originalmente carioca, a banda 5521 declara todo o seu amor pela cidade maravilhosa, expressando em música o clima e a alma do carioca, e revelando que, além de toda a beleza “do Leme ao Pontal” e do “suingue sangue bom” das “garotas de Ipanema”, o Rio é essencialmente musical. E o ritmo é movido pelo pagode e o rap, gêneros que se misturam em sua nova canção “Sou do Rio de Janeiro”, que chega nas plataformas digitais nos formatos de single e vídeo a partir desta sexta-feira, 04 de agosto.
A música autoral, exalta a cidade de sol o ano inteiro, céu claro, mar e belas paisagens, destacando locais como Gávea, Lagoa, Leblon, Calçadão de Copacabana, São Conrado, Maracanã. Além destacar a paixão carioca pelo futevôlei, todo o encanto das peles bronzeadas e o chopp gelado na mesa de bar. “Faz sentido falar pra pessoa que você está tendo um romance sobre o seu grande e inesquecível amor? Pra galera da 5521 faz porquê o grande e verdadeiro amor nada mais é que a Cidade maravilhosa!”, sintetiza o sexteto composto por Vini Lins; Matheusinho; Tiago Casttro; Gui Evaristo; LS e Cruel ao falar sobre a faixa.
“Sou do Rio de Janeiro” é a grande aposta da banda para esquentar ainda mais o inverno carioca, e segundo eles marca uma grande virada na carreira, já que esta é a primeira produção deles no novo formato que traz a label 5521 e a carreira artística da banda agora geridas pela Folk Agência, que pertence a GH Music Produtora. “Se isto for um sonho, não quero acordado. Só chego em casa hoje, quando o dia clarear. Sou do Rio de Janeiro. Aqui a pele é bronzeada o ano inteiro!”, cantam o grupo usando a letra da canção para celebrar o momento.
Festa, aliás, não vai faltar. Isso porque, sem pulseirinha nem cercadinho vip, a banda promoverá a festa “Sou do Rio de Janeiro”, que pretende levar cerca de 300 pessoas ao Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo, 06 de agosto, para comemorar o lançamento da canção. Famosos e anônimos dividirão democraticamente todos os espaços ao longo de todo o dia do evento.
A programação promete trazer uma mistura singular das rodas de pagode com o rap carioca, o axé e, é claro, o clima de carnaval que só a Cidade Maravilhosa proporciona, com participação de convidados especiais como Mumuzinho, Papatinho e mais. Além de Treino Funcional, Brunch, Piscinas Liberadas e DJs.