Se alguém perdeu o festival do Criança Esperança 2023, realizado nesta segunda-feira, 7 de agosto, que lotou a arena do anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro – ou simplesmente para quem deseja rever tudo novamente –, a TV Globo vai reexibir o show neste domingo, dia 13. A edição especial vai ao ar na íntegra, logo após ‘Temperatura Máxima’. Antônia Prado, diretora artística do evento este ano, falou sobre o show de ontem. “É claro que nosso time cria tudo sempre pensando em emocionar, engajar e divertir as pessoas, mas ver o tanto de alegria que levamos para os brasileiros, as comparações com eventos internacionais, tudo é motivo de extremo orgulho. Foi lindo e arrebatador sentir a energia do público presente que lotou a arena. Ver a animação de tantos talentos no mesão, a grandeza dos nossos apresentadores e contar com um luxuoso lineup musical. Confesso que sigo sem acreditar na repercussão, mas me sinto privilegiada por fazer parte da história do Criança Esperança e o show desse ano, com certeza, vai ficar marcado pra sempre na minha vida”.
O grande show foi orquestrado pela dupla de apresentadores Marcos Mion e Ivete Sangalo e contou com um line up de tirar o fôlego, com hits que fazem muito sucesso, encontros inesperados, além de um palco grandioso, que também recebeu talentos no Mesão da Esperança para agradeceram às doações por telefone. Ludmilla abriu o show e Zeca Pagodinho se junto incendiando a plateia. O GG da Bahia, Léo Santana, manteve o ritmo e fez todo mundo dançar. Dilsinho se uniu a Fábio Jr. e a dupla embalou o público presente com muito romantismo. Preta Gil se emocionou ao prestar um tributo a Gal Costa. Ana Castela entrou no palco em um cavalo prateado e logo se encontrou com João Gomes, para entoarem suas músicas do momento. A dupla Chitãozinho e Xororó surpreendeu a todos com o famoso hino nacional ‘Evidências’, fazendo a plateia cantar junto.
O público teve o prazer de presenciar um encontro inédito entre três grandes artistas brasileiras, talentos que marcaram gerações de fãs: Xuxa, Angélica e Eliana foram ansiosamente aguardadas. Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias destacaram a importância da ancestralidade, da cultura e do legado do povo preto, e emocionaram o público. Sarah Beatriz e Negra Li subiram ao palco e cantaram músicas que falam sobre a importância de ter fé e esperança; o número contou, ainda, com a participação de Lui Lorenzo, personagem de ‘Vai na Fé’, interpretado por José Loreto. E, juntamente com a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e a projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’, Ivete Sangalo prestou uma homenagem a Rita Lee, a rainha do rock.
Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix [email protected]. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.
O ‘Criança Esperança’ teve direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni e produção de Valéria Amaral. A reexibição vai ao ar neste domingo, dia 13, logo após ‘Temperatura Máxima’. Excepcionalmente, ‘Família Paraiso’ não será exibido essa semana.