Noticias

Gloob estreia 18ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul no dia 10 de agosto

Série mais longeva do canal está de volta com uma primeira leva de novos episódios Entre as novidades estão a despedida de Nathalia Costa como a detetive Flor e estreia da detetive Mel

Os Detetives do Prédio Azul estão de volta ao Gloob com a primeira parte dos episódios inéditos da 18ª temporada. A partir do dia 10 de agosto, Max (Samuel Minervino), Flor (Nathalia Costa) e Zeca (Stéfano Agostini) terão novos mistérios para desvendar ao lado das bruxinhas mais queridas Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria). Nesta temporada, eles terão a missão de vigiar três portas – Casa Bizâncio, Museu Azul e Portal do 333 – que deixam o prédio vulnerável a visitantes perigosos! Outra novidade é a despedida da detetive Flor e a chegada da detetive Mel (Emilly Puppim).

Na nova leva de episódios, os detetives precisam redobrar a atenção para tudo que acontece no Prédio Azul. Berenice vai estudar em Ondion, traz novidades para a bruxinha Brisa e começa a usar secretamente o portal do 333, que é muito mais rápido do que as demoradas viagens de vassoura. A Casa Bizâncio continua atraindo bruxos e, enquanto isso, Leocádia decide abrir um museu de artefatos mágicos na portaria. No entanto, esses objetos tornam-se motivo de muita confusão. Os visitantes do novo museu serão guiados por Severino, que não receberá nenhum aumento por isso. Com um novo uniforme azul, o porteiro vai precisar decorar as informações dos objetos históricos e fica responsável pelo controle de segurança no local.

 Ainda nesta temporada, Flor se despede do Prédio Azul, pois sente falta de casa, dos pais e de seus bichinhos. Em uma participação especial, Angelo Antonio interpreta José Laranjeira, o pai de Flor e cunhado de Sissi. Ele faz uma visita à filha e se surpreende com sua decisão de voltar para a fazenda com ele. Severino (Ronaldo Reis) e Sissi (Carol Futuro) não querem ficar com o ninho vazio e vão adotar uma filha de mágicos de um circo, que faleceram em um acidente de carro. Emilly Puppim será a detetive Mel, que adora escrever e tem uma caneta “mágica” cheia de truques.

Na Escola de Magia de Ibgon, Berenice conhece sua nova amiga: Filomena (Beatriz Saramago), que tem o dom da magia e talentos musicais herdados de uma família de músicos que vivem viajando em turnês. Descolada, moderna, ousada, curte fazer dancinhas e sonha em ter uma banda famosa. Criada pela avó, a feiticeira mora sozinha no dormitório da escola, o que faz Berenice morrer de inveja da independência da amiga e querer morar com ela. Juntas, elas se duplicam para formar uma banda chamada “Duas de Nós”!

Os episódios ainda contarão com a participação de três novas bruxas: Bella Camero será Ágda Calafrio, uma bruxa medrosa; Camila Nhary será Peônia, a bruxa dos perfumes; e Késia Estácio será Normêmia, uma bruxa Cabeleireira. Na Casa Bizâncio, alguns bruxos vão fazer consertos mágicos, mas Rúbia e Sissi andam ocupadíssimas. Berta se preocupa com a atenção que o prédio anda chamando no mundo mágico e os riscos que isso pode ter.

A 18ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, no Gloob, e fica disponível também para assinantes Globoplay + Canais. A atração foi escrita por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração, direção de Fernanda Novaes e Mariana Cobra.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo