CelebridadesTelevisão

Show do ‘Criança Esperança’ será reexibido neste domingo

Se alguém perdeu o festival do Criança Esperança 2023, realizado nesta segunda-feira, 7 de agosto, que lotou a arena do anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro – ou simplesmente para quem deseja rever tudo novamente –, a TV Globo vai reexibir o show neste domingo, dia 13. A edição especial vai ao ar na íntegra, logo após ‘Temperatura Máxima’. Antônia Prado, diretora artística do evento este ano, falou sobre o show de ontem. “É claro que nosso time cria tudo sempre pensando em emocionar, engajar e divertir as pessoas, mas ver o tanto de alegria que levamos para os brasileiros, as comparações com eventos internacionais, tudo é motivo de extremo orgulho. Foi lindo e arrebatador sentir a energia do público presente que lotou a arena. Ver a animação de tantos talentos no mesão, a grandeza dos nossos apresentadores e contar com um luxuoso lineup musical. Confesso que sigo sem acreditar na repercussão, mas me sinto privilegiada por fazer parte da história do Criança Esperança e o show desse ano, com certeza, vai ficar marcado pra sempre na minha vida”.  

O grande show foi orquestrado pela dupla de apresentadores Marcos Mion e Ivete Sangalo e contou com um line up de tirar o fôlego, com hits que fazem muito sucesso, encontros inesperados, além de um palco grandioso, que também recebeu talentos no Mesão da Esperança para agradeceram às doações por telefone. Ludmilla abriu o show e Zeca Pagodinho se junto incendiando a plateia. O GG da Bahia, Léo Santana, manteve o ritmo e fez todo mundo dançar. Dilsinho se uniu a Fábio Jr. e a dupla embalou o público presente com muito romantismo. Preta Gil se emocionou ao prestar um tributo a Gal Costa. Ana Castela entrou no palco em um cavalo prateado e logo se encontrou com João Gomes, para entoarem suas músicas do momento. A dupla Chitãozinho e Xororó surpreendeu a todos com o famoso hino nacional ‘Evidências’, fazendo a plateia cantar junto. 

O público teve o prazer de presenciar um encontro inédito entre três grandes artistas brasileiras, talentos que marcaram gerações de fãs: Xuxa, Angélica e Eliana foram ansiosamente aguardadas. Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias destacaram a importância da ancestralidade, da cultura e do legado do povo preto, e emocionaram o público. Sarah Beatriz e Negra Li subiram ao palco e cantaram músicas que falam sobre a importância de ter fé e esperança; o número contou, ainda, com a participação de Lui Lorenzo, personagem de ‘Vai na Fé’, interpretado por José Loreto. E, juntamente com a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e a projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’, Ivete Sangalo prestou uma homenagem a Rita Lee, a rainha do rock. 

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.  

O ‘Criança Esperança’ teve direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni e produção de Valéria Amaral. A reexibição vai ao ar neste domingo, dia 13, logo após ‘Temperatura Máxima’. Excepcionalmente, ‘Família Paraiso’ não será exibido essa semana.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo