A icônica cantora Rosana flertar com o soul e o R&B no empoderado single “Wonder Woman”, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 25 de agosto.
Fazendo alusão a outras lendas da música, a cantora e multi-instrumentista abusa de suas habilidades vocais ao entregar fraseados impecáveis: Ser Wonder Woman todo santo dia/Juro que é difícil demais/Pode crer que uma super-heroína/Não tem um segundo de paz.
Como revelou em entrevista exclusiva ao jornal O Globo: “Wonder Woman” fala da guerra que a mulher enfrenta desde os primórdios e que vai continuar enfrentando, porque o preconceito só aumenta quando ela reage e busca os seus direitos. Rosana também mira o seu público LGBTQIA+ com essa música. — Eles já pensam como vão dublar a música, e eu adoro quando sou recriada pelas drags.
Produzida por Sergiopí e Hiroshi Mizutani, e de autoria de Cris Delanno, Alex Moreira e Gabriel Moura, “Wonder Woman” chega na sequência do single “Feitiço”, lançado em 20 de julho.
O novo álbum, que contará também com inéditas de nomes como Zeca Baleiro, Wado, Hyldon e Michael Sullivan, sai pelo Selo Poliphonia, marca criada pelo selo carioca LAB 344 para celebrar o melhor da música popular brasileira de todos os tempos.
“Ser artista mulher nesse país, por si só, já traz muitas dificuldades. Muitas vezes temos que aguentar julgamentos, humilhações e injustiças. Coisas que não acontecem no cenário masculino. Essa é a pior parte. A parte boa é o carinho que a gente recebe dos fãs.
É a força que nos dá ânimo para seguirmos em frente. É quando a gente sente que todo o sacrifício valeu a pena”, disse Rosana na época do lançamento do single “Eu Bem Que Te Avisei”, com feat do filho rapper Fiengo.
Recordista em trilhas de novela e ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles cinco como melhor cantora, oito discos de ouro e dois de platina, Rosana teve seus hits no topo das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular.
A cantora marcou uma geração com clássicos como “Nem Um Toque”, “Custe O Que Custar”, “Direto No Olhar” e “Vício Fatal”, que até hoje tocam nas rádios, mas foi com o “O Amor e o Poder” que Rosana passou a ser reconhecida como a “deusa” da música brasileira.
FICHA TÉCNICA
Rosana: voz, vocais
Hiroshi Mizutani: programações, synths
Alex Gaspar: violão, guitarra
Produzido por Sergiopí e Hiroshi Mizutani
Tuta Macedo: mixagem e masterização
LETRA
Sou mulher
Encaro um cara a cara
Não vem de machão que não dá
Sou mulher
No meu lugar de fala
Comece aprendendo a escutar
Ser Wonder Woman todo santo dia
Juro que é difícil demais
Pode crer que uma super-heroína
Não tem um segundo de paz
Sou guerreira, sigo em frente
Preste atenção rapaz
Se nós somos diferentes
Os direitos são iguais
Ser mulher é ter sororidade
Juntas somos fortes demais
Sou mulher e faço de verdade
O que muito homem não faz
Todas as mulheres, todo tom de pele
Trans, gays ou cis
Todas elas sofrem, cada uma delas
Quer ser independente e feliz
Sou guerreira, sigo em frente
Preste atenção rapaz
Se nós somos diferentes
Os direitos são iguais
Crédito: Henrique Alqualo