O destaque alcançado pelo tatuador brasileiro Danillo Lima nos Estados Unidos mostra como a tatuagem pode ser uma forma de arte e de apoio emocional.
Danillo Lima é tatuador há 18 anos, atualmente residente nos Estados Unidos. Durante sua trajetória, ele realiza campanhas através do seu projeto “RENASCER”, criado no Brasil para o Outubro Rosa, levando soluções para milhares de mulheres visando alcançar vítimas do câncer de mama que foram submetidas à mastectomia. A reconstrução da aréola com tatuagem é uma opção menos invasiva e de recuperação rápida. Além disso, é uma maneira de elevar a autoestima de muitas mulheres.
Durante o mês de outubro, diversas ações são realizadas para informar às mulheres sobre a reconstrução mamária através da tatuagem, sendo esta uma técnica que utiliza pigmentos específicos para criar a ilusão de uma aréola e mamilo. Isso é importante para esclarecer quem ainda tem dúvidas sobre o procedimento, mostrando que é uma alternativa segura, eficaz e esteticamente satisfatória, incentivando, inclusive, a procurarem profissionais especializados e capacitados nessa técnica, garantindo um resultado natural.
Além dessas mulheres, é importante que a sociedade saiba da importância que é apoiá-las, tendo empatia às vítimas do câncer de mama que sofrem de todas as formas físicas e emocionais. Esse é um passo importante na recuperação da autoestima e confiança dessas mulheres, além do respeito por suas escolhas.