André Vozeirão um novo talento que desponta no cenário da música sertaneja e do forró, em especial nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará. Os dois primeiros singles de sua carreira fizeram grande sucesso nas rádios da região e, agora, um álbum completo está prestes a ser lançado.
O cantor conta que sua paixão pela música teve início em uma igreja, onde ele começou a cantar. Em 2018, participou do concurso “A Mais Bela Voz”, realizado em Baraúnas, cidade onde vive há 25 anos. André conquistou o primeiro lugar e, a partir de então, passou a se dedicar mais à música popular.
Nos anos seguintes, decidiu seguir seu coração e começou a compor músicas sertanejas e de forró. Em 2023, estabeleceu parceria com o produtor musical Elias Brito, de Natal, que reconheceu imediatamente o potencial de André e o ajudou a colocar seus projetos em prática.
O cantor planejava gravar apenas uma música, mas a ideia cresceu e se transformou em um álbum completo, com 10 faixas, que abrangem desde o forró até o sertanejo universitário e o sertanejo raiz. Duas das músicas já foram lançadas e, de acordo com André, as demais serão disponibilizadas gradativamente até janeiro de 2024.
A primeira música lançada, “Não Vou Deixar o Meu Sertão”, é um forró que explodiu imediatamente nas rádios do Rio Grande do Norte e do Ceará. O sucesso surpreendeu o próprio André. “Foi rápido demais. Lancei a música num sábado e na segunda-feira ela já estava em primeiro lugar nas rádios, tocando de manhã, de tarde e de noite”, conta.
Em seguida, veio “Beber e Bagaceira”, numa pegada sertaneja que também agradou o público da região. Ambas as músicas, assim como as que ainda estão por serem lançadas, ficam disponíveis em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Amazon Music.
André afirma que vai começar a trabalhar em seu segundo álbum no começo de 2024, já que tem muitas composições que ainda esperam para serem gravadas. Ele também revela em primeira mão que está negociando parcerias com artistas reconhecidos nacionalmente. “Só não posso contar os nomes ainda, mas tenho certeza que as parcerias serão notícia em todo o Brasil, diz ele.