Tudo pronto para o início da temporada 2023/2024 do NBB, o Novo Basquete Brasil, principal competição nacional entre clubes da modalidade. Esta será a maior edição da história do torneio, com 19 participantes. Clubes tradicionais como Botafogo, Mogi e Vasco da Gama estão de volta à elite do basquete brasileiro. O sportv, que está sempre ao lado dos atletas das modalidades olímpicas, vai mostrar uma partida por rodada, além dos playoffs decisivos, totalizando mais de 40 jogos até a finalíssima. A bola laranja sobe oficialmente neste sábado, dia 21, às 17h, com o duelo entre Franca e São Paulo, que reeditam a última final do campeonato, vencida pelo time francano. O sportv2 mostra todas as emoções da abertura do NBB com a narração de Odinei Ribeiro e os comentários de Marcelinho Machado e Pedro Maia.
“Essa temporada tem tudo para ser muito disputada. Na última edição coloquei Franca como o grande favorito, mas, este ano, por conta de mudanças importantes no seu elenco, como as saídas de Lucas Mariano e Georginho, acho que precisaremos ver como se adaptarão os jogadores que chegam para suprir essas perdas. Com isso, a competição começa com mais postulantes ao título: Flamengo, outro elenco que mudou bastante; Minas, que fez uma ótima pré-temporada; além de São Paulo e Franca, equipes que disputaram as últimas semifinais. O Corinthians chega com boas possibilidades de título também em um campeonato que tem a volta de camisas importantes, como Vasco, Botafogo e Mogi, e promete ter jogos muito equilibrados”, diz Marcelinho Machado, que conquistou cinco títulos do NBB com o Flamengo e foi eleito por duas vezes o melhor jogador da competição.
No digital, o ge disponibiliza nesta sexta-feira, dia 20, um grande raio-x da competição, com os reforços, curiosidades, números e destaques de cada uma das 19 equipes que estão na disputa pelo título. Durante o torneio, uma editoria dedicada trará os resultados atualizados e as principais notícias.
Desde a sua primeira edição, o NBB teve apenas cinco campeões diferentes. O Flamengo é o recordista de títulos, com sete conquistas. Na sequência aparecem Brasília, com três; o atual campeão Franca, com duas; além de Bauru e Paulistano, donos de um título cada.