Nesta tarde (16), aconteceu a 23ª entrega anual do Latin GRAMMY®, uma das mais importantes celebrações musicais do mundo. Os grandes vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Os cantores Thiaguinho, Lauana Prado, Bryan Behr, Melim, Mumuzinho, Eli Soares e o grupo Preto no Branco foram os indicados da Universal Music e da Virgin Music Group.
O cantor e compositor Eli Soares ganhou o prêmio de Melhor Álbum Cristão (Em Português) com o álbum “Nós”, lançado em maio de 2023. O projeto, que contou com as participações especiais de Tom Carfi, Mauro Henrique, Anderson Freire e Paulo César Baruk, trouxe ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira. Indicado pela sexta vez consecutiva, o artista recebeu o mesmo prêmio no ano passado. O cantor, que não estava presente no evento, comemorou a vitória do Grammy Latino ao lado de sua esposa, Késia Soares, e expressou grande emoção em seu stories no Instagram, enquanto assistia à premiação ao vivo de sua casa, no Brasil: “Galera, confesso para vocês que eu tô aqui sem força de verdade com ‘Nós’ tendo vencido como Melhor Álbum Cristão (Em Português). O sentimento é indescritível! Ainda não acredito…”.
Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, também enalteceu as indicações e as conquista dos talentos da companhia: “Hoje, celebramos aqui em Sevilha os talentos de todos os nossos artistas indicados, as nossas equipes que trabalham com imensa dedicação e os nossos milhões de fãs. É com imensa alegria e orgulho que comemoramos a premiação de Eli Soares na categoria Melhor Álbum Cristão (Em Português). Sem dúvida, este é um momento ímpar na vitoriosa carreira dele. O reconhecimento da Academia Latina de Gravação, através deste Grammy Latino, vem coroar um trabalho de extrema qualidade e de máxima comunhão com os fãs. Parabéns, Eli Soares! Parabéns, família Universal!”.