Noticias

The Town celebra resultados positivos das ações de sustentabilidade em sua primeira edição

“Por Um Mundo Melhor” é uma iniciativa que nasceu a partir do Rock in Rio e se tornou um propósito consistente dentro da Rock World. Comprometidos com a realização de eventos inspiradores, sustentáveis e que contribuem para a construção de um mundo melhor, deixando um legado positivo por onde passa. Orientado para Sonhar e Fazer Acontecer, a primeira edição do The Town, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que aconteceu em setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, local da nova Cidade da Música, se aliou a esse movimento para promover mudanças.

Dentre as diversas medidas, um dos destaques foi a parceria com a Heineken, Red Bull, Coca-Cola e Braskem, sendo um dos primeiros grandes eventos do Brasil a realizar, que incentivou o consumo consciente, o reuso dos materiais e o descarte correto. Como resultado da megaoperação, 472 mil copos reutilizáveis foram vendidos nos cinco dias de evento e 10 toneladas de resíduos deixaram de ser produzidas. 

A organização também comemora 93,39% dos resíduos gerados no festival fora de aterros. “É preciso pensar em soluções alternativas e também numa destinação mais eficiente e circular dos resíduos. Isso é importante para o aumento do ciclo de vida dos produtos antes que sejam efetivamente descartados por completo. Por isso, em nossa gestão, trabalhamos com atenção e cuidado na separação e destinação adequada do que é gerado: orgânicos para compostagem; recicláveis retornam para a cadeia e são reincorporados, a madeira e coprocessados viram energia e só segue para aterro o que realmente não tiver nenhum valor agregado”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva da Rock World. A executiva complementa: “No Rock in Rio 2022 desviamos 74,32% dos resíduos. Isso mostra o nosso comprometimento em evoluir a cada ano na construção de um mundo melhor”.

Durante os cinco dias de festival, 85 toneladas de resíduos seguiram para reciclagem e puderam ser convertidas em renda para os catadores de uma cooperativa.  Além da doação de 38 toneladas de materiais, como lonas, gramas e carpetes e 2,4 mil litros de óleo convertidos em sabão, evitando a contaminação de 2,4 bilhões de água.

Sobre a Rock World  

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.    

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.  A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.  

Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lançou o The Town O Musical. 

E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo. 

431416 1087380 mapAGBPo the town pqn web

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo