Quem disse que comida de qualidade e preparada na hora, responsabilidade socioambiental e muita música não podem caminhar juntas em busca da diversão? O McDonald’s tem revolucionado a forma da galera curtir festivais, trazendo o melhor da operação de seus restaurantes para dentro destes eventos. Desembarcando pela terceira vez no Lollapalooza Brasil, o McDonald’s leva para o festival uma combinação que promete surpreender os milhares de fãs que passarem pelos gramados do Autódromo de Interlagos nos três dias de shows.
“Como líder no setor de alimentação rápida e uma marca com uma identificação verdadeira com o público jovem, a chegada do McDonald’s aos festivais de música revolucionou a experiência de alimentação do público. E para levar o sabor que o cliente conhece e confia, com a nossa já reconhecida responsabilidade socioambiental, assumimos mais uma vez o desafio de ir além e transportamos para o Autódromo o melhor que o cliente pode encontrar nos nossos restaurantes de todo o Brasil”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Arcos Dorados Brasil.
Em uma área de mais de 3.200 metros quadrados, a mais extensa até hoje, o McDonald’s leva para o LollaBR 24 sua maior operação já implementada em toda América Latina e cinco vezes maior do que sua primeira participação no festival.
São três cozinhas completas, feitas de metal e placas desmontáveis e reutilizadas do último festival do qual a marca participou, com três balcões de atendimento que receberão os fãs para matar a fome. Do lado de dentro, uma equipe diversa de mais de 480 profissionais de alta performance de McDonald’s de todo o país, todos capacitados e comprometidos em servir as melhores refeições de todo o festival, opera 9 chapas para a cocção de hambúrgueres e 9 fritadeiras de batatas, tornando o atendimento ágil e garantindo refeições quentinhas e preparadas na hora!
E quem quiser um snack rápido também pode contar com o Méqui. A marca traz para o Lolla três quiosques exclusivos de McFritas espalhados pelo festival em pontos estratégicos próximos às principais atrações. Se depender da marca, ninguém vai perder nenhum show!
Impacto positivo dentro e fora do Autódromo
Como parte da Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Arcos Dorados, empresa que opera a marca no Brasil, o McDonald’s promoverá práticas sustentáveis que já fazem parte do dia a dia dos restaurantes em todo o país, passando pela economia circular, gestão de resíduos e a valorização de alimentos.
Com o intuito de incentivar o descarte correto de resíduos, o festival implementou dois pontos de trocas de embalagens pós-consumo – que normalmente seriam jogados fora, mas que podem ser reciclados –, e o Méqui não fica de fora. Embalagens de sanduíche e de McFritas, além do saquinho de delivery poderão ser reunidos e valer brindes, incluindo itens e descontos especiais do Méqui.
“Na Arcos Dorados acreditamos que a nossa operação, onde quer que ela esteja, precisa ser acompanhada do nosso impacto positivo e, como companhia, estamos comprometidos em liderar pelo exemplo influenciando a nossa cadeia e os nossos clientes. Por isso, no festival vamos mais uma vez mostrar como é possível revolucionar a experiência do público e combinar diversão e entretenimento com práticas que beneficiam o meio ambiente e a sociedade”, afirma Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados Brasil.
E não para por aí. A compostagem e o apoio às comunidades também estarão presentes. A marca instalará no Autódromo de Interlagos uma composteira que receberá até 100kg de resíduos orgânicos gerados pela cozinha a cada ciclo de processamento. Além disso, os alimentos sem valor comercial, mas com qualidade para consumo são valorizados e receberão atenção especial da equipe.
Todos os ingredientes e itens do cardápio que se encaixarem nesse critério também serão devidamente separados, e doados para aqueles em situação de vulnerabilidade social e alimentar. A iniciativa é uma parceria com a startup Comida Invisível, que destina as doações dos restaurantes da capital paulista para diversas ONGS da cidade, que também chega ao mega restaurante do LollaBR.
Mais entretenimento e muitos brindes para a galera
A diversão, por sua vez, fica por conta de um lounge exclusivo que vai mergulhar no universo da música em ativações inéditas e repletas de brindes! Enquanto na Méqui Beats os clientes vão soltar a voz e disputar a preferência do público cantando o jingle ícone do Big Mac, no Méqui Moshi os fãs poderão se sentir astros da música em um cenário perfeito para fotos.
A área VIP também não vai ficar de fora dessa. Lá, os convidados encontrarão a Méqui Machine, uma ativação que vai testar a sorte dos participantes e desafiá-los a puxar uma alavanca para concorrer a prêmios exclusivos.
E sabe aquele fã que chega cedo para ficar na grade? A marca prepara uma entrega especial de sanduíches e batatinhas para aqueles que não abrem mão de ver seus ídolos de perto!
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões.
Atualmente, a rede possui mais de 2.350 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 31/12/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.