Noticias

SBT é a única emissora a registrar crescimento em todas as faixas horárias, em junho

Em junho, o SBT garantiu bom desempenho no ranking geral das audiências e impactou 101,9 milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Na Grande São Paulo, principal praça do Brasil, o SBT impactou 10,5 milhões de telespectadores durante o mês e foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horasmanhã, tarde, noite e madrugada.

Na média 24 horas, a emissora acumulou 6,36% de crescimento em relação ao mês anterior e encerrou junho com 3 pontos de média. A emissora líder fechou o período com 1,79% de queda, a segunda colocada perdeu 7,43% e a quarta colocada perdeu 13,87% de audiência.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT marcou 4,4 pontos de média mensal e acumulou 5,43% de crescimento em relação a maio. Na mesma faixa horária e período de comparação, a emissora líder registrou 0,45% de queda, a segunda colocada perdeu 4,51% e a quarta colocada perdeu 11,50% de audiência.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT apresentou 1,47% de crescimento em relação ao mês anterior e fechou junho com 2,2 pontos de média. Levando em consideração a mesma faixa horária e período de comparação, a emissora líder registrou 5,86% de queda, a segunda colocada perdeu 2,51% e a quarta colocada perdeu 16,47% de audiência.

Durante a tarde, das 12h às 18h, o SBT marcou 3,7 pontos de média e registrou 13,11% de crescimento em relação ao mês anterior. Na direção oposta, a emissora líder perdeu 2,27% de audiência, a segunda colocada registrou 14,67% de queda e a quarta colocada 15,58% de queda.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT acumulou 1,88% de crescimento em comparação com maio e fechou o período com 1,8 de média.

A emissora acumulou 2,4 pontos de média no PNT (Painel Nacional da Televisão) e registrou 4,40% de crescimento em relação ao mês anterior.

Na mesma faixa de comparação, a emissora líder apresentou 3,27% de queda, a segunda colocada perdeu 6,57% e a quarta colocada perdeu 8,68% da audiência.

FonteKantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Dom. (Rat%) e Ind. (Cov#l) – RM (15 Praças) e GSP – Períodos Básicos – Mai24 vs Jun24 – Dados arredondados. ¹Alcance Nacional com fator simulador Kantar.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo