CuriosidadesNoticias

O Boticário e Paramount se unem para o lançamento de Cuide-se Bem Bob Esponja, que explora a diversão da famosa Fenda do Biquíni

A esperada collab chega com itens colecionáveis inspirados nos personagens da animação da Nickelodeon e celebra os 25 anos da franquia

Vocês estão prontos, botilovers? No ano de celebração dos 25 anos de Bob Esponja, Cuide-se Bem – marca de cuidados pessoais do Boticário conhecida pelos seus lançamentos icônicos e collabs desejadas – se uniu a Paramount, por meio de seu departamento de Licenciamento de Produtos e Experiências, para apresentar Cuide-se Bem Bob Esponja, linha de edição limitada inspirada nos personagens da franquia. Com um amplo portfólio de 14 itens, a linha apresenta fragrância inspirada no cheirinho de abacaxi – um elemento ícone da animação – e uma variedade de texturas e benefícios, explorando ao máximo a experiência sensorial da fenda do biquíni.

A sinergia da collab reforça a leveza e o bom humor comuns entre Cuide-se Bem e Bob Esponja e, para além disso, traz uma comunicação que abraça diversas gerações com um personagem tão querido pelo público. “As collabs se consolidaram como uma fortaleza para Cuide-se Bem e temos apostado cada vez mais em colaborações que agregam valor e se conectam genuinamente com os nossos consumidores. A sinergia de territórios e linguagem entre as marcas culminaram para que a parceria fizesse muito sentido: Cuide-se Bem é uma marca leve, fun e descontraída, assim como o Bob Esponja é otimista, divertido e empolgado com tudo que faz. Unindo as duas marcas, vemos muito potencial de engajar, gerar conversa, desejo e conexão com a nossa comunidade”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para reverberar o lançamento, a marca lançou, em 01/07, uma campanha que carrega como conceito “A fórmula secreta da amizade”, fomentando o poder e força dessa relação. Para isso, a marca lançou um challenge nas redes sociais desafiando duplas de amigos a concorrerem a uma viagem ao Nickelodeon Hotels & Resorts Riviera Maya, no México, e criarem memórias inesquecíveis, como com certeza já tiveram assistindo ao desenho. Para participar, os consumidores devem soltar a criatividade em um vídeo contando a história e conexão dessa relação de amizade e basta apenas usar o áudio e hashtags oficiais da campanha (#CuideSeBemBobEsponja).  A ação terá dois vencedores, com direito a acompanhante, que ganharão o grande prêmio da viagem, além de um kit completo com todos os itens da nova linha. Veja os detalhes sobre a ação promocional nesse link.

Assim como o personagem, conhecido por seu otimismo implacável e alegria contagiante, Cuide-se Bem carrega a leveza e diversão como pilares na idealização de novas linhas e produtos, além de um olhar cuidadoso e atento com sustentabilidade. Toda a linha apresenta itens 100% veganos e com alta porcentagem de ingredientes naturais, enquanto os itens enxaguáveis são os primeiros a apresentarem o selo “fórmula amiga das águas” e o sabonete líquido que apresenta o primeiro frasco PE PCR (embalagens feitas a partir de plástico reciclado pós-consumo) do Grupo Boticário.

Com uma legião de fãs, a famosa esponja é um dos personagens mais queridos da Nickelodeon e um verdadeiro ícone pop multiplataforma, sucesso na TV, no streaming, no cinema e na internet. “Estamos muito animados com essa parceria entre a Nickelodeon e O Boticário, uma das marcas mais sólidas do mercado brasileiro, que será lançada às vésperas da comemoração dos 25 anos da animação de sucesso mundial. Essa parceria, que celebra um dos personagens mais icônicos da Nickelodeon, combina qualidade e autocuidado com a diversão e o carinho que todos têm pelo Bob Esponja em uma linha de produtos que certamente encantará consumidores e fãs de todas as idades”, comenta Victor Fonseca, Vice-Presidente de Licenciamento da Paramount América Latina.

Os itens de edição limitada são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Reforçando o pilar da sustentabilidade, o Boticário disponibiliza o programa de logística reversa Boti Recicla, para descarte de qualquer material, seja plástico, vidro ou papel, e de qualquer marca. E, para incentivar o descarte de resíduos da forma correta, na troca de três embalagens vazias, você ganha R$ 15 de desconto nas compras acima de R$ 150. A promoção vai até o dia 25/12/2023; então aproveite o momento para descartar com responsabilidade e ainda receber desconto na sua compra.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes:     

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Sobre a Paramount Consumer Products

A Paramount Consumer Products supervisiona todo o licenciamento e marketing da Paramount (Nasdaq: PARA, PARAA), uma empresa-líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Impulsionado por marcas de consumo icônicas, o portfólio da Paramount Consumer Products inclui uma lista diversificada de marcas e conteúdo da BET, CBS (incluindo CBS Television Studios e CBS Television Distribution), Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Showtime. Com propriedades que abrangem animação, live action, pré-escolar, adolescente e adulto, a Paramount Consumer Products está empenhada em criar produtos da mais alta qualidade para algumas das franquias icônicas mais amadas do mundo. Além disso, a Paramount Consumer Products supervisiona os negócios online direto ao consumidor de propriedades da CBS e Showtime, bem como os sites de comércio eletrônico de Star Trek, Bob Esponja Calça Quadrada, South Park e MTV.

Sabonete em Barra Cuide-se Bem Bob Esponja

1

Gel de Limpeza Facial Cuide-se Bem Bob Esponja

b2

Cuide-se Bem Bob Esponja: produtos para a hidratação

Depois de um banho relaxante, a sua pele merece um carinho especial, não é mesmo? Pensando nisso, Cuide-se Bem Bob Esponja traz a loção corporal, creme para as mãos e geleia hidratante que deixam a pele macia, perfumada e pronta para qualquer ocasião.

Mini Kit Cuide-se Bem Bob Esponja (3 itens)

b4

Loção Desodorante Hidratante Cuide-se Bem Bob Esponja 400ml

b5

Geleia Desodorante Refrescante Corporal Cuide-se Bem Bob Esponja Lula Molusco 150g

b8

Creme Hidratante Para As Mãos Cuide-se Bem Bob Esponja 45g

bbb

Loção Desodorante Hidratante Cuide-se Bem Bob Esponja Sandy Bochechas 200ml

ccgcg

Cuide-se Bem Bob Esponja: produtos para deixar a pele perfumada

E se estamos falando de Cuide-se Bem, claro que estamos falando de fragrâncias divertidas para a sua pele. A linha conta com desodorante antitranspirante e body splash com cheirinho inspirado no abacaxi que vão prolongar a sensação de frescor pós-banho.

Body Splash Desodorante Colônia Cuide-se Bem Bob Esponja 200ml

cb

Desodorante Antitranspirante Roll-on Cuide-se Bem Bob Esponja 55ml

ggg

Intense Bob Esponja: produtos de maquiagem

E é claro que não poderia faltar a maquiagem com seus personagens favoritos! Multifuncionais e ideais para o dia a dia, os itens de make da linha Intense Bob Esponja também são ótimas opções de presente. Entre os produtos você encontra uma paleta de maquiagem multifuncional e 2 cores de lip tint.
Paleta de Maquiagem Multifuncional INTENSE Bob Esponja 10g

gg

Lip Tint Rosa INTENSE Bob Esponja Sandy Bochechas 5,5ml

lt

Lip Tint Coral INTENSE Bob Esponja Patrick Estrela 5,5ml

aba

*Não tem abacaxi

**Redução no impacto na água de acordo com a metodologia I.A.R.Atm (índice de avaliação de risco ambiental) comparada a fórmulas semelhantes do Grupo Boticário.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo