O primeiro semestre de 2024 marcou a carreira da cantora Lauana Prado, consagrando a sua trajetória de mais de 17 anos de estrada e garantindo o seu espaço entre os maiores artistas do Brasil. A cantora acaba de ser anunciada como a líder no ranking de músicas mais ouvidas com o hit “Escrito nas estrelas” nas plataformas de streaming no primeiro semestre de 2024. A lista divulgada pela Pró-música considera análise nas plataformas Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT. A música ultrapassou canções de Zé Neto & Cristiano e um feat de Gusttavo Lima e Ana Castela.
“Fiquei arrepiada quando soube de mais essa conquista tão importante na minha carreira. Encerrar o primeiro semestre liderando o ranking das rádios brasileiras e, agora, também o ranking das plataformas de streaming, é mais uma prova de que tudo o que venho construindo ao longo desses mais de 17 anos de carreira tem base sólida e tem dado muito certo. Deus me abençoa demais, está sempre na direção de tudo o que eu faço e, por isso, hoje vivo sonhos maiores do que poderia imaginar”, comenta Lauana.
Não é a primeira vez que a versão sertaneja de “Escrito nas estrelas”, lançada por Lauana Prado, ganha destaque no cenário musical. No início do mês de junho, a canção foi anunciada como a mais ouvida nas rádios brasileiras no primeiro semestre deste ano. No ranking divulgado pela Connect Mix, uma das maiores empresas de monitoramento de rádio no país, a artista goiana ficou à frente de Manu Bahtidão, Simone Mendes e Ana Castela.
A pout-pourri de “Escrito nas estrelas” foi lançada no álbum “RAIZ Goiânia” em outubro de 2023, se tornando um viral na internet após a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu cantar durante a sua participação em “A Fazenda”, reality da TV Record. A canção conquistou o TOP 1 Spotify Brasil, o TOP 30 Spotify Global e o Top 50 Viral Global. O álbum, que reúne outros sucessos sertanejos, se tornou TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido do país. A música conquistou também destaque em todas as outras plataformas de streaming e no TIKTOK, além de somar mais de 128 milhões de visualizações em seu clipe disponível no Youtube.
“Nada disso seria possível sem os meus fãs, que me emocionam em todo show com tanto carinho, cantando as minhas músicas do começo do fim. Agradeço demais a minha equipe da LP Music Business, o escritório que gerencia a minha carreira e que estou à frente, os meus sócios Universal Music e GTS, todos os contratantes, fornecedores e parceiros. Juntos estamos mostrando a nossa força, o nosso trabalho e, cada vez mais, conquistando mais lugares nesse Brasilzão”, conclui a cantora.
A música foi originalmente lançada pela cantora Tetê Espíndola, nos anos 80. Após o sucesso da nova versão, Tetê e Lauana se conheceram pessoalmente e puderam cantar juntas a canção. O encontro, que era uma dos mais esperados pelos fãs, foi exibido no programa Conversa com Bial, da TV Globo.
Sobre Lauana Prado:
A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Com mais de 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no TOP 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.
Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo audiovisual da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.
Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
O álbum “Raiz Goiânia”, conquistou o TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil. Neste álbum se destacou a canção “Escrito nas estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo. No primeiro semestre de 2024, a versão da cantora sertaneja de “Escrito nas estrelas” foi a música mais ouvida nas rádios brasileiras, de acordo com a Connectmix, e nas plataformas Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT, para divulgação do ranking pela Pró-Música. Ainda neste período, a música “Haverá Sinais”, da dupla Jorge e Mateus, em que Lauana faz participação especial, conquistou o TOP 1 Spotify Brasil. Ainda neste período, a música “Haverá Sinais”, da dupla Jorge e Mateus, em que Lauana faz participação especial, conquistou o TOP 1 Spotify Brasil.
Com mais de 17 anos de estrada, recentemente Lauana Prado iniciou a série de lançamentos do maior projeto audiovisual de sua carreira, o “Lauana Prado Transcende – Ao vivo no Ibirapuera”, que reuniu mais de 8 mil pessoas na plateia e marcou o encontro da artista no palco com Zé Neto e Cristiano, Nando Reis, Simone Mendes e a dupla sertaneja Cristinas. O audiovisual começou a ser lançado no dia 20 de junho, com o single “Sombra desconhecida”, o feat com a dupla Zé Neto e Cristiano, conquistou o TOP 200 Spotify Brasil e o TOP 1 Músicas em alta no Youtube na semana do lançamento. Com sucesso crescente, em menos de um mês a canção conquistou o TOP 50 nacional na plataforma.
Enquanto viaja por todo o Brasil apresentando o seu show, paralelamente, Lauana Prado também leva a sua festa “RAIZ” para as principais cidades do país. Com muito modão e um toque especial para além dos artistas sertanejos, incluindo músicas associadas a Caetano, Alcione e Cássia Eller, entre outros, em roupagem sertaneja, a festa que aconteceu em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Londrina no primeiro semestre deste ano com ingressos esgotados em todas as cidades, já tem data confirmada para acontecer em uma versão adaptada no Rodeio de Jaguariúna e na Festa do Peão de Barretos, uma das maiores da América Latina. Com slogan “A festa mais RAIZ do Brasil”, a experiência completa da festa seguirá acontecendo nas principais cidades do país no segundo semestre deste ano, começando por Campinas, interior de São Paulo.