EsportesNoticias

TNT Sports fecha parceria com a Neoenergia para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

TNT Sports anunciou uma parceria com a Neoenergia para a cobertura digital dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O projeto engloba a criação de conteúdo in loco e vídeos exclusivos, sempre focados na representatividade feminina nos esportes e distribuídos pelas redes sociais da marca esportiva da Warner Bros. Discovery, que acumulam mais de 70 milhões de seguidores e são líderes em engajamento no Brasil.  

O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade das atletas olímpicas brasileiras que, pela primeira vez, são maioria em Jogos Olímpicos. Elas representam 55% em relação ao total de atletas brasileiros classificados para Paris 2024. A proposta é também enaltecer as mulheres que quebraram barreiras e conquistaram feitos notáveis.  

A parceria inclui conteúdos gravados para as redes sociais e debates nos programas DE ZERO A DEZ DE PLACA, ambos transmitidos no canal da TNT Sports no YouTube. Diretamente de Paris, a correspondente internacional Clara Albuquerque produzirá reportagens sobre importantes atletas olímpicas do Brasil e promoverá dinâmica com os fãs que acompanham os Jogos.  

Também haverá posts especiais nas redes sociais de TNT Sports sobre as três atletas patrocinadas pelo Time Neoenergia: Ana Marcela Cunha, campeã olímpica de águas abertas; Tota Magalhães, campeã brasileira de ciclismo contrarrelógio; e Antônia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Ainda integram o grupo de embaixadoras da marca: Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; e Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação e que estará nos Jogos de Paris por meio do programa do COB para jovens atletas. 

Com o acordo, a TNT Sports e a Neoenergia reforçam o compromisso com o desenvolvimento e com o fomento do esporte feminino no Brasil. A marca esportiva da Warner Bros. Discovery transmite importantes competições, como o Campeonato Paulista Feminino e a UEFA Champions League Feminina. Já a companhia de energia acaba de anunciar uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, em que amplia sua atuação no esporte olímpico, além do apoio ao futebol feminino, por meio do patrocínio às Seleções Brasileiras Femininas de Futebol e ao Brasileirão Feminino Neoenergia.  

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo