Noticias

Gabi Buarque realiza novo show de apresentação do álbum ‘Mar de Gente’

Quando a cantora e compositora Gabi Buarque lançou o álbum “Mar de Gente” em 2020, o mar não estava para peixe, muito menos para shows. Teve de jogar a rede na internet mesmo e realizou diversas lives apresentando canções do novo trabalho. Ficou, então, no aguardo do melhor momento para voltar a navegar no “Mar de Gente”, com abraços de amigos e aplausos do público. Finalmente, chegou a hora de levar o trabalho para o palco.

Para mostrar as canções do novo álbum, Gabi Buarque estará acompanhada dos músicos Lula Washington (violão e guitarra), Georgia Camara (bateria e percussão), Kiko Horta (piano e acordeom) e Thalita Villa (baixo), além da participação especial da cantora Áurea Martins, que também participou de “Mar de Gente”.

Este é o terceiro álbum lançado por Gabi, que tem mais dois na carreira: os independentes “Deixo-me acontecer” (2011) e “Fiandeira (2014). A poesia dá o tom do espetáculo que combina vários ritmos – samba, xote, coco, maxixe – com poemas de Conceição Evaristo, Maria Rezende, Fernando Pessoa e da própria cantautora, conduzindo o público com potência, humor e delicadeza.

No roteiro do show, estão canções do novo álbum, como “Mar de Gente”, “Samba Rezadeiro” (Gabi Buarque e Roberto Didio), “Gente é Pedra” (Gabi Buarque e Socorro Lira), “Morena do Mar” (Gabi Buarque e Silvia Duffrayer) e “Concha” (Gabi Buarque e Angélica Duarte); além do clássico “Baião da Penha” (Guio de Morais e David Nasser), de músicas de álbuns anteriores – caso de “Roda de Coco” (Gabi Buarque) – e outras do repertório de Gal Costa – “Dê um Rolê” (Moraes Moreira e Luiz Galvão) – e Rita Lee – “Pagu” (Rita Lee e Zélia Duncan).

Gabi se apresenta nesta quinta-feira (15), no palco do Sesc Ramos, às, 19h, com ingressos a preços bem populares – R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O circuito deu início no Sesc Barra Mansa, passando pelo Sesc Ramos, em seguida, virão, Sesc Copacabana (01/10), Teatro Sesc Rosinha de Valença (4/10) em Valença e Sesc Tijuca (29/10).

Botão Voltar ao topo