Coluna Rodrigo Teixeira

Neto e Jacquin jantam juntos

Campanha do Zé Delivery reúne famosos para falar sobre harmonização de vinhos inspirada em times de futebol

A descontração de Neto e o requinte do Jacquin são os temperos especiais do jantar organizado pelo maior app de entregas de bebidas do Brasil, o Zé Delivery. A marca reuniu as personalidades para falarem sobre dois assuntos que movimentam os torcedores em todo o país: comemoração e futebol na campanha “Jantada da Rodada”. A cada etapa de jogos, os dois sugerem harmonizações com vinhos disponíveis no app e pratos inspirados nos mascotes de times que perderam as disputas.

No novo filme da campanha, Jacquin ensina Neto a harmonizar vinhos com diversas carnes, enquanto o craque do futebol conta que ama jantar porco, em referência ao mascote do seu grande rival. Juntos eles se divertem enquanto dão dicas para os torcedores a convite do Zé Delivery.

A campanha tem como mote uma famosa brincadeira entre torcedores nas redes sociais: a cada rodada do campeonato, as ‘jantadas’ entre os times acontecem e a marca, junto dos grandes nomes, trará diversos conteúdos brincando sobre como harmonizar as ‘jantadas’ dos Campeonatos de Futebol, usando os mascotes dos times como inspiração e os mais de 700 rótulos de vinhos disponíveis no Zé Delivery, unindo ofertas e zoação, na medida certa.

A iniciativa, assinada pela agência GUT, explora essa ideia de maneira divertida, harmonizando cada vitória do campeonato com um vinho selecionado do catálogo do Zé Delivery. Durante cada rodada, Jacquin e Neto também vão comentar os resultados dos jogos, sempre ensinando como ‘jantar o rival’ e interagindo, com receitas, conversas e dicas desenvolvidas a partir do portfólio do app.

“Mais uma vez, o Zé aposta na criatividade ao usar dados declarados, mapeando os times pelos quais seus consumidores torcem e cruzando essas informações com aqueles que são adeptos do vinho. Ao mesmo tempo, a campanha toda é pensada de maneira leve e divertida, trazendo uma brincadeira já tradicional no futebol: ‘jantar o rival’, mas agora, com um bom vinho e dicas de harmonização. Para isso, trouxemos nomes que são referência em suas áreas: Jacquin na gastronomia e Neto no futebol ”, conta Thais Azevedo, diretora de Marketing do Zé Delivery.

A ação integra uma ampla campanha do portfólio de vinhos do app, na qual a marca consolida sua relevância na categoria de vinhos como uma das melhores opções para comprar vinhos, não só no precinho, mas com a entrega rápida do Zé.

O Zé Delivery já é reconhecidamente um dos maiores apoiadores do futebol nacional. Além do patrocínio aos times do Fluminense e Flamengo, a marca é parceira de outros mais de 15 clubes por meio do Cashback do Torcedor, uma parceria com o programa de sócios dos clubes.

Todas essas ações fazem parte da estratégia do Zé Delivery para valorizar e fortalecer o futebol nacional e estar cada vez mais presente nos momentos de diversão dos consumidores, entregando todos os tipos de bebidas, com ênfase nos vinhozinhos.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo