Noticias

Alice Alves protesta contra censura em noite de celebração pelo aniversário

O carnaval ainda demora um pouco a chegar, mas musa que é musa brilha o ano inteiro. A máxima define bem a musa da Portela Alice Alves, que foi um dos principais destaques desta sexta-feira (04), quando a Portela se reuniu para a grande final do seu samba-enredo que levará para a avenida no carnaval 2025. A beldade desfilou dois lindos looks cheios de brilho, pouco pano e muito significado.

Com look que entoava as cores da escola, ela iniciou abriu a noite de disputa usando um mini vestido inspirado no trecho da música “Travessia”, de Milton Nascimento, que diz. “Solto a voz na estrada , já não quero parar , meu caminho é de pedras , como posso sonhar”. As linhas, que passavam por todo o figurino, de acordo com Alice, representam as estradas e o bordado significa as pedras no caminho.

Mas o ponto alto da noite, ficou por conta do seu segundo look, que transformou a musa numa soldada, digamos assim, estilizada, usando um macacão com aproximadamente 15 mil cristais e todo trabalhado no decote, para fazer alusão à ditadura e trazendo o pedido “Sem Censura”, nas costas seminua da beldade. No palco, Alice também esbanjou muito samba no pé e simpatia durante o show temático apresentado pela escola.

A musa aproveitou a noite ainda para comemorar o seu aniversário, com direito a guloseimas e camarote exclusivo com decoração luxuosa. Além de um bolo de dois andares, todo trabalhado no strass e com uma escultura de bronze da águia, animal símbolo da Portela.

A agremiação contará na avenida em 2025 o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”.

Davi Brandão

Davi Brandão, jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos. Colunista do Tô na Fama/IG, teve passagem por importantes veículos, como Diário Comércio Indústria e Serviços (DCI), Shopping News, Panorama Brasil, Revista do Centro Empresarial, O Dia, Fashion a Porter, IG Gente, entre outros.
Botão Voltar ao topo