Importante fomentadora e incentivadora do cinema brasileiro, a Globo estará presente com a força do seu ecossistema de produção cinematográfica na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a partir do dia 17, com coproduções da Globo Filmes, Globoplay, Canal Brasil e Telecine. Entre os filmes mais aguardados da mostra, o primeiro Original Globoplay, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e eleito o representante brasileiro na corrida do Oscar 2025.
Ao todo, 17 filmes serão exibidos ao longo do evento na seção Mostra Brasil: “Arca de Noé” (Globo Filmes/ Telecine), “Precisamos Falar” (Globo Filmes), “No Céu da Pátria Nesse Instante” (Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil), “Abá e Sua Banda” (Globo Filmes/ Gloob) , “Manas” (Globo Filmes/ Canal Brasil), “Os Enforcados” (Globo Filmes/ Telecine), “Enterre Seus Mortos” (Original Globoplay), “Câncer com Ascendente em Virgem” (Globo Filmes), “Barba Ensopada de Sangue” (Original Globoplay), “Kasa Branca” (Globo Filmes/ Canal Brasil/ Telecine), “Retrato de Um Certo Oriente” (Globo Filmes/ Canal Brasil), “A Procura de Martina” (Canal Brasil/ Telecine), “Baby” (Canal Brasil/ Telecine), “Betânia” (Canal Brasil), “Malu” (Canal Brasil/ Telecine) e “Oeste Outra Vez” (Canal Brasil/ Telecine).
O Telecine, além de apoiar a Mostra, apresenta a sessão especial de ‘All We Imagine as Light’, filme da diretora e roteirista Payal Kapadia, que passou pelo Festival de Cannes em 2024 e venceu o Grande Prêmio, e participa da exibição de ‘Arca de Noé’, animação dirigida por Sérgio Machado e Alois Di Leo escolhida para abrir a ‘Monstrinha’. O canal também irá disponibilizar uma seleção de filmes em sua programação, destacando animações e longas de grande sucesso que passaram pelo festival em edições anteriores.
A Globo terá presença também no “Encontro de Ideias Audiovisuais” com a marca Globo Filmes nas credenciais dos participantes e com uma mesa redonda do Canal Brasil sobre os 25 anos do Cinejornal e os desafios da divulgação do audiovisual brasileiro.
No dia 23, na Cinemateca de São Paulo, a Globo promoverá um Happy Hour que reunirá as marcas Globo Filmes, Globoplay, Telecine e Canal Brasil e, para promover a Mostra SP, realizará uma campanha de mídia no intervalo comercial dos seus canais.