Coluna Rodrigo Teixeira

Império Serrano inicia concurso de samba-enredo para o Carnaval 2025

Seis sambas vão se apresentar pela Chave Branca no primeiro dia de disputa em Madureira

Nesta terça-feira (22), o Império Serrano dá início ao concurso que definirá o samba-enredo para o Carnaval 2025, quando desfilará pela Série Ouro. Com o enredo “O que espanta miséria é festa”, uma homenagem ao compositor Beto Sem Braço, assinado pelo carnavalesco Renato Esteves, a escola de Madureira promete semanas de muita emoção e festa. O evento começará às 20h, na quadra da agremiação, com entrada franca.

A primeira noite de apresentações será dedicada à Chave Branca e contará com seis sambas concorrentes, apresentados na seguinte ordem:

Samba 15 – Matheus Machado e cia
Samba 5 – Nego Jussa e cia
Samba 7 – Luís Carlos do Cavaco e cia
Samba 13 – Arlindinho e cia
Samba 8 – Vera Alice e cia
Samba 9 – João Bôsco e cia

Já na próxima semana, será a vez da Chave Verde, que trará outra rodada de sambas para a disputa, continuando o processo de escolha do hino que embalará o desfile do Império Serrano no próximo ano. A grande final está prevista para 15 de novembro.

Em 2025, o Império Serrano será a última escola a desfilar no dia 1º de março, na Sapucaí, em busca do retorno ao Grupo Especial. No último ano, a escola ficou no quase ao ser vice-campeã da Série Ouro.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo