Em dezembro, o +SBT, plataforma de streaming 100% gratuita do SBT, traz duas grandes novidades: o lançamento na íntegra do documentário exclusivo “Silvio Santos: Vale Mais do que Dinheiro” e a reunião especial “Geração Chiquititas”. Para divulgar os conteúdos, a plataforma vem trabalhando ações OOH para o público de São Paulo.
Desde o dia 9 de dezembro, dois Tuk-Tuks estão percorrendo diversos pontos da cidade de São Paulo, com trilha sonora e imagens especiais, para promover o lançamento do documentário sobre a trajetória de Silvio Santos que chegou ao +SBT em 12 de dezembro, dia do aniversário do apresentador.
“Nossa ideia é convidar o público a mergulhar nessa homenagem à trajetória de um dos maiores ícones da TV brasileira, com ações que combinam nostalgia e interatividade, trazendo todos para conhecer o variado catálogo de conteúdo do +SBT, destacando o impacto de Silvio Santos na cultura brasileira”, afirma Priscilla Stoliar, head de Marketing do SBT.
Além da divulgação do documentário, outra ação também já está rodando as ruas de São Paulo: o “Trucktitas”, um truck interativo, para celebrar o reencontro do elenco do clássico Chiquititas. O espaço circula pela cidade até 22 de dezembro, com paradas estratégicas para interações especiais. A ação promove o aguardado reencontro do elenco original de 1997 a 2001, que será exibido neste domingo (15), no streaming, pelo canal +Novelas, às 20h e na TV, logo após o Programa Silvio Santos.
O truck oferece experiências imersivas, como um totem de realidade virtual com personagens da novela, sessões de fotos com trajes inspirados nos figurinos clássicos da novela e a possibilidade de levar para casa lembranças digitais e impressas.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23