CuriosidadesNoticias

CAPRICHO retoma revista impressa semestral após dez anos somente online

Por essa você não esperava: após dez anos 100% online, CAPRICHO retoma as edições impressas neste mês de dezembro. Na última sexta-feira (13), o veículo de comunicação divulgou a notícia, junto com a a capa da edição, protagonizada por Bianca Andrade, conhecida nas redes sociais como a influenciadora e empresária, “Boca Rosa”.

“Em nosso ensaio de capa, Bianca encara uma vibe sofisticada e futurista, explorando sua própria potência como jovem empreendedora que saiu da favela da Maré para conquistar o mundo e que, hoje, inspira muitas outras jovens que podem ser como ela no futuro”, afirma a editora-chefe Andréa Martinelli, em carta da editora disponível na edição.

A partir de agora, a publicação será impressa duas vezes ao ano: em julho e dezembro. “Queremos entregar edições especiais, que sejam mais do que uma revista, mas uma experiência: tanto do ponto de vista de relação com a comunidade que acompanha o veículo há anos, quanto com quem nasceu em uma cultura totalmente online”, aponta Martinelli.

Assim, a CAPRICHO, que é um ícone do estilo de vida adolescente no Brasil, influencia milhões de jovens em todo o país com conteúdos relevantes e inspiradores sobre moda, comportamento, estilo e política e sociedade. Em 2023, o veículo foi reformulado, retomou as edições digitais e atualizou o posicionamento editorial da marca, com a ideia de desobediência.

Mais de 18 milhões de pessoas acompanham a CAPRICHO nas redes sociais*; no site, o veículo concentra mais de 3 milhões de usuários únicos por mês. Segundo dados do Comscore, é considerado o maior veículo jovem do Brasil e da América Latina.

Desde o retorno das edições digitais, o público faz pedidos recorrentes nas redes sociais. “Quero essa capa impressa na minha mesa!”, escreveu um usuário ao comemorar a capa do mês de novembro, , em que a cantora Liniker foi destaque.

Quando Dulce Maria, estrela do grupo mexicano Rebelde foi capa da edição digital, fãs fizeram uma petição online para que a Editora Abril imprimisse a edição. O mesmo aconteceu com a capa do coreano Cha Eun Woo: mesmo meses após a capa ser publicada, em julho de 2025, fãs fizeram campanha digital para que a edição saísse do digital e fosse às bancas.

A edição atual, com Bianca Andrade, traz três capas diferentes colecionáveis. No conteúdo, os clássicos testes de personalidade continuam – agora repaginados, com tom lúdico e divertido -, além de atividades interativas, previsões para 2025 de horóscopo, tarot e numerologia.

Matérias especiais sobre uso da camisinha entre a nossa galera, tendências de beleza da Geração Z para 2025; quem são os jovens que estão fazendo moda na periferia, como sentir menos ansiedade no próximo ano; além de matérias sobre meninas na política, futuro das discussões sobre meio-ambiente e uma entrevista exclusiva com Hwang In-Youp, astro de k-dramas que virá ao Brasil ano que vem.

A revista não retomará as assinaturas e estará disponível apenas nas bancas semestralmente, em julho e dezembro.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo