
Uma sertaneja raiz! Deste modo se caracteriza, a cantora sertaneja Valéria Barros, que valoriza o modão apaixonado desde a década de 1980. Como confirmação desta paixão, a cantora destaca, o projeto “Churrasco com Valéria Barros”, com 16 músicas que a própria artista ouve desde o início da carreira. Antenada no consumo e desejo de seu público, As plataformas digitais já contam com o primeiro volume com oito regravações e neste sábado (3), Valéria disponibiliza o audiovisual completo no Youtube.
No projeto, a cantora não abriu mão da delicadeza e da paixão em cada canção regravada em clima intimista, como uma boa roda de amigos em volta da churrasqueira, em Goiânia/GO. O projeto audiovisual “Churrasco com Valéria Barros” conta com quatro cenários diferentes e mergulha no espírito do sertanejo modão. A mineira aproveitou o momento para gravar a inédita “Só Quero Sossego”, composição de Fátima Leão, disponível no segundo semestre.
A seleção do repertório foi repleta de afeto: Valéria escolheu a dedo o repertório composto por músicas de sua carreira e sucessos de Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Trio Parada Dura, dentre outras. Agora, as 16 regravações são interpretadas com a autenticidade e força da voz que atravessa gerações. Assista no Youtube.
A cantora construiu história! Aos 11 anos de idade, tornou-se conhecida nacionalmente com a dupla As Mineirinhas. Após 25 anos de estrada, Valéria Barros atuou por uma década como backing vocal de Guilherme & Santiago e seguiu carreira solo a partir de 2014. De lá para cá, lançou os álbuns “Amigos e Modão” – com participações de Leonardo, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Trio Parada Dura, Eduardo Costa e outros grandes nomes -; “Na Cachaça”; e “Xonado e Chorado”. Em 2024, trabalhou o projeto “Emendando Cachaça” que alcançou quase 6 milhões de plays no Spotify e 55 milhões de views no Youtube, com destaque para “Em Cima de Outro” com Fátima Leão, “Um Ex No Mundo” com Naiara Azevedo e “Pior Que Eu” ao lado de Diego & Victor Hugo.









