O Brasil ocupa hoje uma das primeiras posições no ranking mundial em relação ao número de empreendedores. Cada vez mais, brasileiros melhoram a vida financeira e a qualidade de vida de suas famílias com atividades ligadas ao empreendedorismo.
Pesquisas revelam que a cada 100 brasileiros que começam um negócio próprio, setenta e um são motivados pelas oportunidades de negócios e não por necessidade.
Marcelo Chipitelli, médico veterinário, conta que trocou a estabilidade do Exército Brasileiro pela oportunidade de abrir a própria clínica. O projeto foi em conjunto com a esposa, que também deixava para trás o emprego em uma instituição bancária.“Mergulhamos na montagem da nossa própria clínica trocando o famoso “certo” deixando de lado a zona de conforto. Apostamos nosso tempo e todas as nossas economias no novo negócio. Quebramos dois anos depois da abertura”, diz Marcelo.
Segundo ele, enfrentar tantas dificuldades, passar necessidade e vivenciar todos os contratempos da quebra do empreendimento, permitiu crescer e amadurecer. “Não foi nada fácil. Três filhos pequenos, nenhuma reserva financeira e no fundo do poço. Tivemos que quebrar o orgulho, aprender a pedir ajuda e até mesmo buscar auxílio de Deus”, completa o profissional.
Hoje, reconhecido como um dos maiores especialistas em seu segmento, prestes a lançar no mercado um produto revolucionário no mundo dos pets, divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Alphaville. Sócio Fundador do Hospital Vet Chipdesde 2003, vem recebendo elogios pela inovação na medicina preventiva, uso de células-tronco e pelos trabalhos em prol de cachorros e gatos no Rio de Janeiro.
“Filho e irmão de médicos veterinários, tenho emmeu DNA a paixão pela minha profissão”, finaliza Marcelo.
Para acompanhar mais sobre sua trajetória basta acessar suas redes sociais.https://www.instagram.com/marcelochipitellioficialhttps://www.facebook.com/marcelochipitellioficial