O segundo paredão eliminatório do BBB23 teve sua formação concretizada na noite deste domingo (23). Na ocasião, a dinâmica contou com a indicação do líder, Antônio Cara de Sapato, que levou para a berlinda o brother Cézar. O líder também teve direito ao poder coringa, utilizado para tirar do paredão Mc Guimê, um dos mais votados pela casa.
“Não era a minha primeira opção, mas no decorrer da semana foi a única pessoa que se afastou de mim. Não sei o que foi, mas o Black se fechou”, disse o paraibano durante o momento de justificativa de seu voto.
Com direito ao contragolpe, o enfermeiro por sua vez usou a estratégia de indicar Gabriel, participante que parece estar na mira do público e buscava fugir do paredão. Na votação da casa, além de Guimê, os jogadores mais votados foram Domitila e Cristian. O anjo da semana, Alface utilizou o poder da imunidade para presentear a angolana Tina, que não pode ser votada pelos colegas do confinamento.
Após as indicações, Gabriel Fop, Domitila e Cristian participaram da prova bate e volta. Fop iniciou na frente do jogo, mas no final Cristian foi o vitorioso da dinâmica e escapou da temida berlinda. Após tantas emoções, a votação de eliminação foi anunciada entre Cézar Black, Domitila e Gabriel Fop com resultado sendo divulgado ao vivo nesta terça-feira (31).